As equipes Sub-11 e Sub-13 do Santos FC venceram em rodada dupla as do Grêmio Mauaense, com duas goleadas pelas partidas finais desta primeira fase dos estaduais. Na manhã deste domingo (9), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos golearam por 5 a 0 e os mais velhos por 4 a 0.
Com os resultados, ambas as categorias do Peixe encerram a primeira fase com 100% de aproveitamento e 24 pontos conquistados nas oito partidas disputadas. Já classificados antecipadamente à segunda fase, disputada em formato mata-mata e com partidas de ida e volta, os Meninos da Vila ainda aguardam definição de adversários,. Nas duas categorias, o Peixe garantiu a vantagem de decidir em casa os duelos eliminatórios.
No Sub-11, o Alvinegro Praiano venceu a equipe do grande ABC Paulista por 5 a 0, com gols marcados por Kauan Basile (duas vezes), João Lucas, Bernardo Silveira e Pablo Abreu. Autor do segundo gol santista, o camisa 5, João Lucas, comemorou a primeira fase impecável de sua equipe e dedicou seu tento a uma homenagem especial.
“Estou achando muito bom, nossa equipe está muito forte, desempenhando bem nos treinos e estamos muito bem, trabalhando sempre para melhorar. Se Deus quiser, seremos campeões desse campeonato. Fiquei muito feliz por ‘meter um gol’. Foi meu primeiro gol no Campeonato Paulista e dedico para a minha mãe, que está passando por algumas dificuldades, mas que sempre está no meu coração”, declarou o meio-campista.
A equipe comandada pelo treinador Índio foi a campo com Lucas Gabriel (Thiago Vasconcelos); Marcos Capoeira (Davi Lourenço), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); João Lucas (Pablo de Vivo) e Kauan Basile (Matheus Garcia); Lucas Carvalho (Ryan Lorenzzo), Isaac Alves (Pablo Abreu) e Bernardo Silveira (Miguel Lima).
Já no Sub-13, os Meninos da Vila venceram o Grêmio Mauaense por 4 a 0, com gols marcados por David Nogueira (duas vezes), Davi Carvalho e Hudson. O camisa 11, Hudson, foi autor do tento que inaugurou o marcador da paritda Sub-13 no CT Rei Pelé. Ele comemorou mais uma grande atuação coletiva e projetou a mesma intensidade para a próxima fase.
“Foi uma partida muito boa. Pude abrir o placar para o meu time ainda no começo. Depois, no segundo tempo, a gente teve mais facilidade, atacamos mais e encerramos a primeira fase com 100% de aproveitamento. Agora, na segunda fase, vamos pra cima de quem vier, sempre em busca da vitória”, disse o atacante da equipe Sub-13.
Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Santos FC foi a campo com Arthur do Vale; Giovanni (Rilkiffer), João Sá (João Veneno), Pablo Ferreira (João Borges) e Vinícius Rabelo (Mateus Mendes); Vinícius Rocha (Gabriel Neves), Davi Carvalho (Victor Moura) e Vitinho (César); Nadson (João Avelino), Hudson (Harley) e David Nogueira (Enzo Macapá).
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)