O Santos FC venceu o ECUS em rodada dupla na manhã deste domingo (18), com partidas pelos estaduais Sub-11 e Sub-13. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos golearam a equipe de Suzano (SP) por 7 a 1. Logo em seguida, os mais velhos também golearam a equipe visitante, mas por 5 a 0. Já classificadas antecipadamente, ambas as categorias mantém o retrospecto impecável, agora com 18 pontos conquistados.
Na sexta partida pelo grupo 11 do Paulistão Sub-11, os Meninos da Vila mativeram os 100% de aproveitamento goleando o ECUS por 7 a 1, com gols de Bernardo Silveira (cinco vezes), Matheus Garcia e Kauan Basile. Matheus marcou pela primeira vez com a camisa do Santos FC em seu segundo jogo pelo estadual. Ele elogiou o desempenho da equipe e comemorou o tento que ampliou a goleada do Peixe.
“Estamos tendo um bom desempenho, nós somamos mais pontos ainda e estamos 100% com vitórias. Precisamos manter o coletivo, estamos jogando bem e não temos dúvida do que temos que fazer. Foi uma emoção muito grande, fiz meu primeiro gol pelo Santos no meu segundo jogo no Campeonato Paulista. Foi muito bom, muita emoção e vamos pra cima”, disse o camisa 20.
Sob comando do técnico Índio, o Sub-11 do Peixe foi a campo com Thiago Vasconcelos (Lucas Souza); Marcos Capoeira (Davi Lourenço), Arthur Vivi (Vinícius Costa) e Felipe Sgarbi (Serginho); João Leme (Ryan Lorenzzo) (Matheus Garcia) e Lucas Carvalho; Isaac Alves (Pablo Monteiro), Kauan Basile (Atrhur Strack) e Bernardo Silveira (David Silva).
Já no Sub-13, o Santos FC também garantiu-se na primeira colocação do grupo 11, mas com vitória por 5 a 0 e gols marcados por João Borges (duas vezes), Rilkiffer, Nadson e David Nogueira. Depois de uma primeira etapa com placar apertado de 1 a 0, João Borges saiu do banco de reservas e ajudou com dois gols a construir a goleada por 5 a 0. Ele comemorou a temporada consistente do grupo e a boa atuação individual.
“É um prazer entrar em campo e fazer dois gols. Foi mais uma vitória muito importante para o grupo. Trabalhamos sempre firmes e fortes para entrar bem quando precisarem de nós. Estamos com a classificação adiantada e isso é importante para o time. Ficamos felizes pelo momento”, disse João.
O Sub-13 foi a campo, sob comando do treinador Fabrício Monte, com Arthur do Vale; César (Saulo), Gabriel Neves (João Sá), Natan (Vinícius Rocha) e Pablo Santana (Enzo Macapá); Mateus Mendes (João Veneno), Victor Moura (Davi Carvalho) e Harley (Vitinho); Rilkiffer (João Borges), João Avelino (Nadson) e Enzo Flausino (David Nogueira)
As duas categorias do Peixe voltam a campo na manhã do próximo domingo (25), quando enfrentam fora de casa o EC São Bernardo. As partidas acontecem no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) e têm início marcado para as nove horas, no Sub-11 e dez e meia, no Sub-13.
(Fotos: Pedro Ernesto Guera Azevedo/Santos FC)