Equipes Sub-11 e Sub-12 do Santos FC vencem jogos de volta na segunda fase e se classificam a oitavas de final do Campeonato Paulista

As equipes Sub-11 e Sub-12 do Santos FC venceram os jogos de volta na segunda fase do Campeonato Paulista de suas categorias, confirmando classificações às oitavas de final. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos construíram placar agregado de 7 a 1 ao golear o Flamengo de Guarulhos por 5 a 1, na tarde deste domingo (3). Os mais velhos venceram o Presidente Prudente por 1 a 0, avançando às oitavas com placar agregado de 4 a 1.

O Sub-11 santista abriu a rodada dupla da tarde deste domingo com goleada de 5 a 1 sobre o Flamengo de Guarulhos. Davi Mello (duas vezes), Celsinho, Kauan Lisboa, Matheus Guedes. Matheus marcou o terceiro gol, em batida indefensável da intermediária do campo ofensivo, que entrou no ângulo esquerdo. Ele comemorou a classificação e disse sonhar com o título do estadual.

“Graças a Deus ganhamos de goleada e estamos classificados para o próximo jogo, as oitavas de final. É claro que a gente espera chegar até a final e ser campeão, fazendo essa final na Vila, se Deus quiser”, declarou o Menino da Vila.

A equipe do treinador Felipe Sá foi a campo com Enzo Capeluppe (Matheus Pereira); Melqui (Cesinha), Kauan Lisboa (Ruan Carequinha) e Marlon Risley (David Palomo); Caique Magalhães (Ryan Alves) e Matheus Guedes (Miguel Kauan); Gabriel Ulisses (Guilherme Henrique), Davi Sodré (Enzo Donizete) e Celsinho (Davi Melo).

Equipe Sub-11 do Santos FC posada para a foto oficial antes de golear o Flamengo de Guarulhos e confirmar classificação às oitavas de final do Campeonato Paulista

Já no Sub-12, a vitória de 1 a 0 do Peixe teve gol marcado por Phelipe Thomaz, em bela cobrança de falta que entrou no ângulo direito. O camisa 11 falou sobre o gol marcado e também sobre suas expectativas para a sequência no mata-mata do estadual.

“É sempre bom vencer, ainda mais no mata-mata, para garantir a classificação à próxima fase. Agora vamos esperar o próximo adversário. Sobre o gol de falta, eu tentei bater aberto só que, com o vento, ela saiu da rota e entrou. Vamos buscar as próximas classificações para chegarmos na final e buscar o título, se Deus quiser”, disse Phelipe.

Os comandados do treinador Felipe Mendes foram escalados com Lorenzo (Tuco); Menga (Davi Gil), Bernardo Menezes (Henrique Teixeira) e João Polo (Felipe Giovani); Kauã Lima (Arthur Prieto), Carlinhos (Gabriel Zucchini) e Luiz Miguel (Ryan Richard); Miguel Kwon (Phelipe Thomaz) e Cauã Damaso (Felipe Rafael).

Ainda aguardando definição dos adversários da próxima fase, as oitavas de final tem datas inicialmente marcadas para os dias 10 e 17 de novembro. Por estar entre as melhores campanhas nas duas categorias do estadual, o Peixe decide os jogos de volta como mandante.

(Fotos: Bruno Vaz/Santos FC)

Pular para o conteúdo