Equipes de futebol feminino do Santos FC participam de palestra sobre saúde da mulher

As equipes do futebol feminino do Santos FC, profissional e de base, tiveram palestra sobre saúde da mulher na manhã deste sábado (2). A reunião aconteceu no CT Rei Pelé, em Santos (SP) e foi comandada pelas médicas Priscila Ligeiro, nutróloga, e Tathiana Parmigiano, ginecologista do esporte que atua no Comitê Olímpico Brasileiro.

Atleta com mais jogos e mais gols na história das Sereias da Vila, Ketlen exaltou a importância da palestra para as atletas e comissões técnicas, também presentes no encontro. A artilheira falou como o conhecimento sobre a saúde da mulher pode ser um aliado para aumentar ainda mais a performance no futebol feminino.

“É muito importante a gente entender sobre a saúde da mulher, nas várias fases da nossa vida. Como atletas, a gente vive sempre no limite do nosso corpo, então precisamos entender como ele funciona, para tirarmos o máximo proveito dele. Entender o quanto é importante a gente acompanhar as fases do nosso ciclo menstrual, em qual momento a gente vai estar melhor, quando vamos estar mais estressadas, mais choronas. Poder entender a alimentação, o descanso, a recuperação. Tudo isso é importante para que a gente possa render cada vez mais. Foi muito boa a palestra. Aprendemos bastante e vamos tirar o máximo de tudo para que a gente possa estar cada vez melhor e 100% nos treinamentos”, declarou a atacante santista.

Ginecologista, obstetra e médica do Time Brasil no COB, Tathiana Parmigiano destacou as particularidades do esporte feminino e também comemorou a oportunidade de passar seus conhecimentos às equipes do Santos FC.

“Foi uma honra descer para Santos, encontrar uma sala cheia no CT Rei Pelé, com as meninas da base, da equipe principal, com a oportunidade de conversarmos sobre a saúde delas e acreditando que isso vai gerar cada vez mais performance. Sem dúvida nenhuma, o esporte feminino merece uma atenção diferente do masculino, por todas as particularidades que giram em torno da mulher atleta. Espero que tenha sido legal, que muitas coisas a gente consiga colocar em prática e podem ter certeza que eu gostaria muito que o Santos conte comigo”, disse.

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Pular para o conteúdo