Equipe sub-20 se despede da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (5), o time sub-20 do Santos FC foi derrotado por 4 a 3 pelo Corinthians, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, no Estádio Parque São Jorge. Weslley Patati, duas vezes, e Kevyson, marcaram os gols do time santista.

Como o Corinthians venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no placar agregado, o Santos foi derrotado por 6 a 3, e se despede da competição.

A equipe sub-20 volta a campo no dia 16 de setembro, às 15h00, no CT Rei Pelé, em jogo válido pela 3ª fase do Campeonato Paulista, diante do EC São Bernardo.

O jogo
Em busca do resultado, o Santos FC iniciou a partida em cima do seu adversário, e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. O ataque santista pressionou a zaga corintiana e roubou a bola. Kevyson recebeu pela esquerda e colocou na área. Gabriel Bontempo ajeitou de cabeça para Renyer, que rolou para Weslley Patati bater com categoria e marcar o primeiro do Peixe.

Quatro minutos depois, o time santista já marcou o segundo, e igualou a vantagem corintiana obtida no primeiro jogo. Em mais uma bobeada da zaga, Hyan aproveita e infiltra para dentro da área, e ao driblar o goleiro, é derrubado na área, e o árbitro assinala pênalti. Weslley Patati vai para a cobrança e marca seu segundo na partida e o segundo do Santos.

Aos 11 minutos, novamente Weslley Patati aparece de frente para a área, dribla a marcação e bate visando o canto esquerdo do goleiro, e a bola vai para fora.

Kevyson escapa pela esquerda, aos 14 minutos, e acha Enzo Monteiro, já dentro da área, que escapa do marcador e bate firme, obrigando o goleiro a colocar a bola para escanteio. Na cobrança, Samuel sobe e e cabeceia no canto esquerdo, e o arqueiro faz nova defesa.

Aos 19 minutos, Ryan marcou o primeiro para o time da casa.

Mas não demorou para o Peixe novamente igualar o placar agregado. Melhor na partida, o time santista seguiu dominando mesmo após tomar o gol, e aos 26 minutos, Hyan recebeu na área pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, e a bola sobrou para Renyer. O camisa 9 ajeitou, tirou a marcação e cruzou para a chegada de Kevyson, que chegou batendo para estufar a rede corintiana e marcar o terceiro do Peixe.

O time da casa marcou seu segundo gol aos 41 minutos, através de Kayke.

Já na segunda etapa, aos 14 minutos, Patati faz jogada pela direita e deixa com Gabriel Bontempo, já dentro da área. O camisa 10 cruza e encontra Renyer livre, que bate de primeira, mas a bola explode no travessão.

Seis minutos depois, Kayke marcou mais e empatou a partida.

Aos 34 minutos, Weslley Patati faz jogada pela direita e entrega para Hyan pelo lado direito, já dentro da área. Ela ajeita e bate cruzado, mas a bola vai para fora.

Dois minutos depois, Renato marca para o time da casa para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 3 SANTOS FC

Local: Estádio Parque São Jorge, em São Paulo
Data: terça-feira, 5 de setembro de 2023
Horário: 19h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartões Amarelos: Kauê, Ryan e Kayke (SCCP): Kevyson, Thiago Balieiro e Balão (SFC)
Gols: Weslley Patati aos 2min e aos 6min, Ryan aos 19min, Kevyson aos 26min e Kayke aos 41min do primeiro tempo; Kayke aos 20min e Renato aos 36min do segundo tempo.
Santos FC: Gustavo Jundi; Thiago (Robert), Matheus Matias (Martins), Samuel e Kevyson; Balão, Hyan (Kauã Ferreira) e Gabriel Bontempo (Bernardo); Weslley Patati, Enzo Monteiro (Victor Michel) e Renyer. Técnico: Orlando Ribeiro
Corinthians: Kauê; Vitinho (Caipira), João Pedro (Thierry), Renato e Vitor Meer; Bahia, Ryan (Thomas Rafael), e Pedrinho (Hygor); Breno Bidon (Dimas), Kayke e Arthur Sousa (Breno Zanetti). Técnico: Danilo Andrade

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo