Atuando no CPD Red Bull Bragantino, em Atibaia, o time sub-20 do Santos FC foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, na tarde deste sábado (12), no primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Paulista. Guilherme Lima marcou o gol do Peixe.
A partida de volta será no próximo sábado (19), no CT Rei Pelé, às 15 horas.
O jogo
Logo aos sete minutos, Gabriel Bontempo bateu no canto esquerdo e o goleiro colocou a bola pela linha de fundo.
Três minutos depois, Rafael Freitas invadiu pela esquerda e bateu cruzado, dificultando a defesa do arqueiro, que novamente, conseguiu jogar a bola para escanteio.
Aos 28 minutos, Villarreal recebeu pela direita, invadiu a área e bateu forte, exigindo mais uma grande defesa do goleiro.
Já nos acréscimos, aos 47, foi a vez do goleiro santista aparecer. João Fernandes evitou o gol da equipe adversária após chute forte de dentro da área.
No segundo tempo, o Peixe quase marcou aos 6 minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou com Gabriel Bontempo, que foi travado na hora do chute.
Quatro minutos depois, Vinícius Lira pegou a sobra do cruzamento e bateu de canhota pela rede pelo lado de fora.
Após cruzamento na área, aos 17 minutos, André Klaus subiu mais que a marcação, conseguiu o cabeceio, mas a bola passou por cima do gol.
E aos 30 minutos, o Peixe abriu o placar! Rafael Freitas fez jogada pela esquerda e inverteu com Guilherme Lima. O camisa 16, que havia acabado de entrar, dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo do arqueiro para fazer um lindo gol.
O time da casa empatou cinco minutos depois, através de Felipinho.
Aos 43 minutos, Felipinho marcou mais um e virou a partida para o Red Bull Bragantino.
No ataque seguinte do time santista, Vinícius Lira bateu falta com categoria e o goleiro foi buscar para colocar a bola para escanteio.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 SANTOS FC
Local: CPD Red Bull Bragantino (CT Red Bull Bragantino), em Atibaia
Data: sábado, 12 de outubro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Alexandre Nascimento da Silva
Gols: Guilherme Lima aos 30min e Felipinho aos 35min e aos 43min do segundo tempo.
RBB: Gustavo Reis; João Vitor, Danilo, Kevyn e Jackson (Cauê Nascimento); Alexandre Pena, Filipinho, Raoni (Rafael Lima) e Marquinhos; Raí e Gabriel Lopes. Técnico: Cristiano Lima
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples, André Klaus, Diego Borges e Vinícius Lira; Gustavo Henrique (Kenay), Hyan e Gabriel Bontempo (Caio Araújo); Fernando Nava (Kauan Pereira), Villarreal (Guilherme Lima) e Rafael Freitas. Técnico: Leandro Zago
(Foto cedidas: Diogo Reis)