O Santos FC enfrenta o Vasco da Gama fora de casa, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida acontece às onze horas da manhã deste sábado (18) e terá transmissão ao vivo da Vasco TV.
Na última rodada da competição nacional, o Peixe venceu a Chapecoense no CT Rei Pelé por 2 a 0, com dois gols do atacante Victor Michell e somou os primeiros três pontos na tabela do grupo B. Com os resultados desta primeira rodada o Santos fica em segundo lugar, empatado em saldo de gols com o Vasco, que venceu por 3 a 1 e é líder do grupo pelo número de gols marcados.
O técnico Orlando Ribeiro disse que espera uma mudança de postura da equipe após uma sequência de três jogos pelo Campeonato Paulista. “Temos que virar a chave, agora nós vamos jogar o Campeonato Brasileiro, é um parâmetro nacional e só por isso temos que nos precaver mais ainda. O Vasco é realmente uma das melhores equipes de base do Brasil, em todas as categorias e para nós vai ser importante esse jogo, porque nós estamos vindo de uma derrota onde o desempenho não foi ruim, mas onde os detalhes fizeram a diferença”, disse.
Na última partida pelo Campeonato Paulista, o Sub-20 do Peixe conheceu a primeira derrota depois de oito vitórias seguidas sob o comando de Orlando Ribeiro. O treinador, no entanto, reconheceu a evolução da equipe durante a competição estadual, mesmo com o resultado indesejado.
“Nos dois jogos contra o Água Santa tivemos dificuldades e encaramos elas de maneiras distintas. Na primeira, nós vencemos por 1 a 0 lá em Diadema, mas confesso que saí preocupado. Nessa segunda, nós perdemos por 3 a 2, mas não saí tão preocupado do jogo. É meio difícil de explicar, mas realmente quando vencemos, a equipe não fez uma boa partida, ainda era o início do trabalho. Nessa última, que perdemos, nós fizemos uma partida boa, mas tivemos um resultado ruim, que ninguém quer, que é a derrota em casa. Foi uma derrota que mostrou que nós temos alguns pontos a melhorar, mas que evoluímos do primeiro para o segundo jogo. Temos que ter muita consciência do momento do processo em que nós estamos”, destacou o treinador do Sub-20 do Santos FC.
Com pouco tempo entre as partidas do estadual e da competição nacional, o treinador apostou na análise de desempenho como peça importante nessa mudança de chave. Orlando também fez elogios ao adversário e disse esperar um grande duelo nesta segunda rodada.
“Nesses dois dias que nós tivemos entre os jogos, procuramos através dos vídeos, mostrar aonde erramos, nesses detalhes contra o Água Santa, e também onde tivemos uma melhora durante o Campeonato Paulista. Também fizemos a análise da equipe do Vasco e do que nós precisaremos fazer no sábado para conquistar a vitória. Teremos que ter muita atenção durante todo o jogo, determinação e competitividade, encarando o jogo como ele deve ser encarado, como um clássico do futebol brasileiro”, concluiu Orlando.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)