A categoria Sub-20 do Santos FC enfrenta a do Jabaquara fora de casa, no Estádio Espanha, em Santos (SP) pela quinta rodada do grupo 12 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (1) o Clássico das Praias tem início marcado para as 15 horas e contará com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).
Além do estadual, a equipe santista, comandada pelo técnico Orlando Ribeiro, tem estreia marcada no Brasileirão da categoria. No próximo sábado (4), os Meninos da Vila recebem a Chapecoense no CT Rei Pelé. O treinador do Peixe disse estar preparado para o início dessa maratona de jogos, com as duas competições e prometeu mandar o que tem de melhor para ambos os confrontos da semana.
“Geralmente colocamos quarta e sábado como normal para ter jogos, mas na minha opinião não é normal. O normal é jogar uma vez por semana, mas a gente já vinha se preparando para isso. Desde o começo, sabíamos que o Santos disputaria o Brasileiro e o Paulista, então nossa preparação já foi em cima disso. Não acredito que teremos problemas com essa sequência. Temos que ajustar para colocar a melhor equipe nos dois jogos da semana”, disse o treinador do Sub-20 do Peixe.
O confronto com o Jabaquara pelo Paulistão da categoria marca o fim do primeiro turno desta primeira fase do estadual. Até o momento, o Santos FC segue com 100% de aproveitamento nos quatro primeiros duelos, dezoito gols marcados e apenas dois sofridos. Orlando espera dar sequência ao desempenho positivo de seus comandados, mas, mesmo com o bom momento, destacou a importância de seguir buscando evolução a cada jogo.
“O confronto com o Jabaquara fora de casa tem uma pequena diferença. A cada jogo que passa, as dificuldades aumentam. Seja pela equipe estar classificada a uma nova fase ou simplesmente pelo bom momento. Os adversários passam a encarar o Santos como um alvo a ser vencido de momento e o futebol é assim. A cada jogo temos de nos preparar cada vez melhor, diminuindo os erros e potencializando as virtudes que enxergamos a cada jogo”, destacou.
Depois do fechamento da quarta rodada, o Peixe seguiu isolado na liderança com os doze pontos conquistados. No entanto, o confronto desta quarta-feira colocará frente a frente as duas melhores colocadas do grupo 12 até aqui. Com nove pontos somados, o Jabaquara é a única equipe do grupo que ainda não enfrentou o Peixe na atual temporada.
“Grande parte das equipes têm setor de análise de desempenho, têm vídeos para assistir, então geralmente não têm surpresas muito grandes. Temos de manter o desempenho e a capacidade de concentração, para buscar sempre a vitória”, concluiu Orlando.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)