O Santos FC foi superado em 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino na tarde deste sábado (24), em partida da segunda rodada na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida aconteceu no CT Rei Pelé, em Santos (SP).
O Sub-20 santista volta a campo às 17h45 da próxima quarta-feira (28), para confronto decisivo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, os Meninos da Vila enfrentam o Palmeiras no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), com transmissão ao vivo do Sportv.
O jogo
No primeiro minuto de jogo, Alejandro Villarreal interceptou passe na saída dos adversários e ficou com a bola pela direita da grande área. Mesmo sem ângulo, ele tentou a finalização mas, com desvio na marcação, a finalização do camisa 10 parou nas mãos do goleiro.
Um minuto depois, Rodrigo Cezar recebeu a bola pela ponta esquerda e arriscou batida colocada. A bola levou perigo, mas saiu à direita da meta. Logo em seguida, Alejandro Villarreal roubou a bola novamente fazendo pressão na saída dos adversários e fez ela chegar a Rodrigo Cezar. A batida rasteira com força parou em nova defesa do goleiro.
Aos doze minutos, no entanto, foi o Red Bull Bragantino que abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque. Filipinho recebeu cruzamento do lado esquerdo e subiu alto pela direita da área para escorar de cabeça para as redes do ângulo direito.
Aos 24, Perlaza fintou seus marcadores pela ponta esquerda e cruzou na direção do segundo pau. Lenin chegou finalizando de primeira, mas desviou para fora.
Cinco minutos depois, Everton roubou a bola do adversário pela ponta direita e passou para Alejandro Villarreal. O colombiano foi travado pela marcação ao finalizar e a bola chegou a Rodrigo Cezar. Na tentativa do camisa 9, a bola saiu à esquerda da meta.
Na segunda etapa, com apenas três minutos, Filipinho marcou pela segunda vez e ampliou a vantagem dos visitantes. Em contra ataque ele recebeu a bola com espaço pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para superar Gustavo Jundi e balançar as redes do canto inferior direito.
Aos 17, Gabriel Andrade invadiu a área pelo meio e bateu cruzado mas mandou para fora, à esquerda da meta.
No minuto seguinte, Perlaza chegou pela ponta esquerda e tocou para Hyan, na entrada da área. Com passe de letra, ele ajeitou para Rodrigo Cezar chegar chutando de trás. A batida colocada do camisa 9 saiu por cima do travessão, em tiro de meta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 24 de agosto de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Aparecido Pereira Bueno
Assistentes: Daniel Souza Silva e Pablo Lemos Fillet
Cartão amarelo: (SFC) Perlaza e Matheus Filipe
Gols: (RBB) Filipinho, aos 12′ do 1ºT e aos 3′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Lenin (Gabriel Simples), Matheus Matias, Samuel e Diego Matos (Vinícius Lira); Kenay (Hyan), Everton (Miguelito) e Matheus Filipe (Caio Araujo); Perlaza (Bernardo), Rodrigo Cezar e Alejandro Villarreal (Gabriel Andrade). Técnico: Orlando Ribeiro
Red Bull Bragantino: Fernando; Danilo, Ítalo Jesus, Kevyn e Piauí; Wesley, Raoni (Rafael Lima) e Gabriel Lopes (Alexandre Pena); Filipinho (Pedrinho), Marcelinho (Cauê) e Gabriel Amaral (Raí). Técnico: William Batista
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)