O Santos FC dá adeus ao Campeonato Paulista Sub-20 nas quartas de final. Na tarde deste sábado (19), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os Meninos da Vila venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no tempo normal, igualando o placar agregado com o resultado do jogo de ida. Na disputa por pênaltis, a equipe visitante levou a melhor com placar de 4 a 2 e segue para a próxima fase.
O jogo
O Peixe abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Gabriel Bontempo recebeu a bola pela direita do ataque, tabelou com Gabriel Simples e, ao receber a devolução, cruzou com perfeição na cabeça de Rodrigo Cezar. O centroavante subiu alto e com cabeceio no canto direito deslocou o goleiro João Madeira.
O segundo gol do Peixe foi marcado sete minutos depois, pelo camisa 11, Perlaza. Ele próprio puxou jogada individual pela direita, fintando seus marcadores para encontrar Rodrigo Cezar invadindo a área. Na finalização do camisa 9, a bola foi bloqueada pelo goleiro e voltou para Perlaza chegar concluindo com força para o fundo das redes.
Os visitantes diminuíram com gol de Raoni. Kelvin Florez recebeu cruzamento pela esquerda da grande área e ajeitou para o camisa 8 chegar chutando de trás. Ele bateu forte no canto inferior esquerdo para superar o goleiro João Fernandes.
Com a igualdade no placar agregado, a partida se encaminhou para a disputa por pênaltis. Enzo Monteiro e Gabriel Bontempo abriram a contagem convertendo suas cobranças, mas Rodrigo Cezar e Vinícius Lira foram bloqueados pelo goleiro. A equipe visitante acertou todas suas batidas e segue para as semifinais.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 (2) X (4) 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 19 de outubro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Henrique Perinelli Oliveira
Cartão amarelo: (RBB) Bernardo
Gols: (SFC) Rodrigo Cezar, aos 7′ e Perlaza, aos 14′ do 1ºT; (RBB) Raoni, aos 17′ do 1ºT
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples, Matheus Matias, Diego Borges e Pedro Hian (Vinícius Lira); Gustavo Henrique (Kenay), Hyan (Enzo Monteiro) e Gabriel Bontempo; Perlaza (Guilherme Lima), Rafael Freitas (Fernando Nava) e Rodrigo Cezar. Técnico: Leandro Zago
Red Bull Bragantino: João Madeira; Danilo, Ítalo Jesus, Kevyn e Jackson; Alexandre Pena, Raoni e Gabriel Lopes (Luis Gustavo); Kelvin Florez (Cauê Nascimento), Chrystian (Rafael Lima) e Raí (Bernardo) (João Vitor). Técnico: Cristiano Lima
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)