Equipe sub-17 estreia na Copa Brics com goleada diante do Juventus

Na manhã desta sexta-feira (26), a equipe sub-17 santista estreou na Copa Brics com grande goleada diante do tradicional Juventus da Mooca, por 7 a 0, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, conhecido como Rua Javari. Os Meninos da Vila protagonizaram um verdadeiro show dentro de campo, e dominaram a partida do início ao fim.

Rodrigo Cézar abriu o placar aos 19 minutos, após grande jogada individual dentro da área. O segundo foi marcado aos 31, por Mateus Xavier, em contra-ataque puxado por Rodrigo Cézar. Três minutos depois, Murilo Coutinho recebeu pela direita e bateu cruzado para fazer o terceiro e encerrar a contagem na primeira etapa.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Pedro Yan escapa da marcação pelo lado esquerdo e toca para Rodrigo Cézar completar e fazer o quarto. Dez minutos depois, Luiz Gustavo chuta de fora da área para fazer mais um para o Peixe. De cabeça, aos 33, Diego Matos ampliou o placar. E Lucas Yan, em cobrança de penalidade máxima, marcou o sétimo e deu números finais ao jogo.

Escalado pelo treinador Élder Campos, o Peixe foi a campo com a seguinte formação: Jackson; JP Chermont, João Alencar, Samuel Lima e Vinícius Lira; Kenay, Murilo Coutinho e Lucas Yan; Mateus Xavier, Rodrigo Cézar e Pedro Yan. Entraram ao decorrer do jogo: Marcelo Contreras, Murilo Martins, Rafael Gato, Diego Matos, Artur Manoel, Luiz Gustavo, João Victor e Henrique.

O Peixe está no Grupo A da competição, ao lado do CA Juventus, SE Palmeiras e do FC Zenit, da Rússia. Na segunda rodada, enfrentará o time russo, na segunda-feira (29), às 15h30, no Estádio Nicolau Alayon.

Sobre a Copa Brics
Disputada em dois tempos de 40 minutos, os times estão divididos em dois grupos. Além do grupo do Peixe, no Grupo B estão: Flamengo de Guarulhos, Nacional AC, Corinthians e a Seleção Russa.

As equipes disputarão três partidas cada, e os dois primeiros dos grupos avançam para as semifinais. Todas as partidas serão disputadas na cidade de São Paulo.