Equipe Sub-16 do Santos FC goleia Mauá no CT Rei Pelé pela Paulista Cup

[:pb]O Santos FC entrou em campo pelas categorias Sub-16 e Sub-14 da Paulista Cup na tarde desta segunda-feira (16). Os mais velhos venceram o Mauá por 9 a 0 no CT Rei Pelé, em Santos (SP) e os mais novos foram superados pelo Palmeiras fora de casa, no CT da equipe rival na Barra Funda, em São Paulo (SP), por 2 a 0.

Jogando em casa, a categoria Sub-16 goleou o Mauá por 9 a 0, com tentos marcados por Kauã Souza (três vezes), Rodrigo Cezar (duas vezes), Arthur, João Victor, Ryan e Pepê Fermino. Com a goleada e os 100% de aproveitamento mantidos, o Peixe lidera o grupo B da Paulista Cup na categoria, agora com seis pontos conquistados e vantagem no saldo de gols.

No CT Rei Pelé, os mais velhos retomaram a primeira colocação do grupo B com a goleada sobre o Mauá

Comandada pelo treinador Elder Campos, a equipe Sub-16 foi a campo com Gustavo Casanova (Daniel);  Kauã Souza, Eliseu, Diego Santos (João Alencar) e Pedro Hian (Vinícius Lira); Everton (Lucas Jaime), Eduardo Filipe e Lucas Yan (João Victor); Kauan Cristtyan (Pepê Fermino), Rodrigo Cezar (Ryan) e Arthur.

No CT da equipe rival, na Barra Funda, em São Paulo (SP), a equipe Sub-14 lutou até o fim, mas foi vencida por 2 a 0.

Já a equipe Sub-14, sob comando do treinador Raphael Bahia, jogou com João Pedro; Felipe Nunes (Lucas Gazzotto), Gabriel Côco, Raphael Celine e Rafael Gonzaga; Samuel Pierri (Alessandro), Yuri (Kelven) e Dudu Gimenes (Julio Pereira); Vinícius Fabri (Artur Leão), Arthur Magalhães (Nadson) e Fernando Pradella. Assim como na categoria Sub-12 da Paulista Cup, no Sub-14 após qualquer partida, independente do resultado, há uma disputa de pênaltis valendo um ponto extra. Por 3 a 2, a equipe da capital paulista venceu e ficou com os quatro pontos.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]