Equipe Sub-16 do Santos FC goleia Grêmio Osasco pela Paulista Cup

A equipe Sub-16 do Santos FC venceu a do Grêmio Osasco pelo placar de 6 a 0 na tarde desta segunda-feira (6). O duelo valeu pela quarta rodada da Paulista Cup da categoria e os gols santistas no CT Rei Pelé, em Santos (SP), foram marcados por Luca Meirelles (três vezes), Arthur, João Victor e Vinícius Lira.

Com o resultado, os Meninos da Vila seguem com 100% de aproveitamento e liderando o grupo B da competição estadual, agora com doze pontos conquistados nas quatro partidas disputadas. Autor de três dos seis gols santistas na tarde desta segunda, Luca Meirelles comemorou a boa atuação coletiva e individual, já que, saindo do banco de reservas, entrou para fazer três gols e ajudar a equipe numa categoria acima da sua.

“O jogo foi bom, faltou acelerar mais a bola em algumas partes, mas a nossa equipe inteira está de parabéns. Quem sai do banco tem que ajudar, tem que entrar para melhorar. É lógico que fico muito feliz por jogar numa categoria acima, entrar bem e fazer gols, mas o principal foi ajudar o time. Só tenho a agradecer, nessa fase está tudo de bom”, disse o centroavante que é também vice-artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15, com dez gols marcados.

A equipe comandada pelo treinador Elder Campos jogou com Gustavo Casanova (Daniel); João Chermont (Luca Meirelles), Eliseu, Diego (João Alencar) e Pedro Hian (Vinícius Lira); Everton (Ryan Gabriel), Lucas Yan (Lucas Jaime) e Eduardo Filipe; Kauã Souza, Pepê Fermino (João Victor) e Arthur (Mateus Xavier).

O próximo compromisso do Sub-16 pela Paulista Cup está marcado para a as 14 horas da próxima segunda-feira (13). No CT Rei Pelé, o Santos FC recebe o Sharjah FC, em partida válida pela quinta rodada desta primeira fase.

O jogo

Jogando em casa, o Peixe abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo. O camisa 9, Arthur, aproveitou cruzamento preciso de João Chermont pela direita e, bem posicionado na grande árra, escorou para o fundo das redes.

O segundo gol veio aos 34 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta pela esquerda do ataque. Lucas Yan alçou a bola à área e encontrou a cabeça e João Victor, que tinha acabado de entrar no lugar de Pepê Fermino. O camisa 19 subiu mais que todo mundo e cabeceou com força para o fundo da meta adversária.

Na segunda etapa, os Meninos da Vila ampliaram a vantagem para 3 a 0 com gol de Luca Meirelles, que entrou para o jogo no intervalo. Com somente dois minutos, ele recebeu passe de Pedro Hian pela esquerda e, da entrada da área, bateu com força no canto direto, sem chances de defesa para o goleiro.

O quarto gol santista saiu aos quinze minutos do segundo tempo, dos pés de Vinícius Lira. O camisa 13, que também tinha acabado de entrar no lugar de Pedro Hian arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro para marcar mais uma vez para o Peixe.

Aos 27 minutos da segunda etapa, Luca Meirelles marcou mais uma vez e aumentou a goleada santista para 5 a 0. Ele recebeu a bola de Kauã Souza pela direita, invadiu a área e soltou um foguete de pé direito que acertou o ângulo esquerdo, marcando um golaço para o Santoa FC.

No minuto seguinte, o próprio Luca marcou pela terceira vez e fez 6 a 0 para o Peixe, dando números finais à goleada. De peixinho, o centroavante aproveitou cruzamento de Mateus Xavier pela esquerda e, da primeira trave, escorou para as redes.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)