Equipe Sub-16 do Santos FC goleia Comercial de Registro (SP) por 12 a 0 na Paulista Cup

O Santos FC goleou o Comercial, de Registro (SP), pelo placar de 12 a 0, em partida válida pela sexta rodada da Paulista Cup Sub-16. O duelo aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no CT Rei Pelé, em Santos (SP) e teve gols anotados por Pedro Padula (três vezes), Everton (duas vezes), Lucas Yan (duas vezes), João Victor (duas vezes), Samuel, Eliseu (de pênalti) e Ryan Gabriel.

A equipe comandada pelo treinador Elder Campos jogou com Gustavo Casanova (Daniel Lamberti); JP Chermont, Marcelo, Eliseu e Samuel (Diego); Everton, Kauã Souza (João Victor) e Lucas Yan (Asafe); Pedro Padula, Kauan Cristtyan (Isac) e Ryan Gabriel. Com o resultado, o Peixe segue liderando o grupo B da Paulista Cup na categoria com cem por cento de aproveitamento e dezoito pontos conquistados.

O camisa 11 santista, Pedro Padula, foi o artilheiro do confronto e marcou três dos doze gols da goleada santista. Ele comemorou seu retorno aos gramados após uma lesão muscular e fez questão de parabenizar todo o grupo pela grande atuação.

“Me sinto muito feliz por ter voltado depois de dois meses parado, por causa de uma lesão chata. Graças a Deus, no meu segundo jogo pela categoria Sub-16, consegui marcar três gols, estou realizado. A atuação da equipe foi magnífica, digna do resultado e quero parabenizar a todos pelo jogo que fizemos”, disse o atacante santista.

O jogo

O Peixe abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo após escanteio cobrado pela esquerda. A bola cruzada viajou por toda a área e chegou a Kauan Cristtyan, na segunda trave. O camisa 7 tocou para o meio e viu Samuel chegar com tudo na pequena área para empurrar a bola pro fundo das redes.

O segundo gol santista saiu dois minutos depois e foi um golaço anotado por Pedro Padula. O camisa 11 recebeu cruzamento preciso de Kauan Cristtyan e, de primeira, pegou bem na bola, acertando o voleio no ângulo esquerdo.

Aos seis minutos, o capitão Everton marcou de cabeça o terceiro gol santista. A jogada começou pela esquerda com Lucas Yan, que recebeu a bola e encontrou bom cruzamento na direção da pequena área. Na confusão com os marcadores, Samuel subiu mais que todo mundo e desviou para o meio da área, de onde Everton chegou escorando com firmeza para as redes.

Com 22 jogados, Lucas Yan marcou mais um gol para o Peixe, dessa vez contando com desvio na marcação. O camisa 10 santista recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado buscando o canto direito. Com o toque no marcador, a bola enganou o goleiro adversário e aumentou o placar para o Peixe.

Cinco minutos depois, os Meninos da Vila já chegaram ao quinto gol em cobrança de pênalti sofrido por Kauã Souza, ao entrar na área pela direita. Na cobrança, o zagueiro Eliseu bateu firme no canto inferior direito, sem chances de defesa para o goleiro.

O sexto gol surgiu dois minutos depois, mais uma vez de cabeça. Em jogada semelhante à que gerou o pênalti, Kauã Souza invadiu a área pela direita e conseguiu cruzar com precisão na cabeça do camisa 9, Ryan Gabriel. Ryan subiu bem e deslocou o goleiro no movimento do cabeceio, colocando a bola dentro do ângulo esquerdo.

Já aos 34, o Peixe marcou pela sétima vez com o segundo tento de Pedro Padula, que aproveitou cruzamento rasteiro de Kauã Souza e concluiu para o gol. Ainda antes do intervalo, o Santos fez 8 a 0 com Everton, que também marcou pela segunda vez após belo chute de fora da área.

Na segunda etapa, o primeiro gol do Peixe saiu aos dezenove minutos, com Lucas Yan marcando também pela segunda vez no jogo. O camisa 10 recebeu cruzamento de Isac, pela direita e, bem posicionado na grande área, bateu cruzado no canto esquerdo.

O décimo gol santista saiu dez minutos depois e foi o terceiro de Pedro Padula. O camisa 11 aproveitou sobra de boa jogada de Asafe, que invadiu a área pela esquerda, mas foi desarmado. Padula foi rápido para concluir em gol e colocar dois dígitos no placar.

No lance seguinte, João Victor fez 11 a 0 para o Santos FC ao invadir a área pela esquerda e tocar na saída do goleiro para ampliar a vantagem santista. E foi o próprio João Victor que marcou o décimo segundo gol, dando números finais ao placar. Ele aproveitou rebote de finalização cruzada de Isac, após belo passe enfiado por Pedro Padula. Próximo à trave esquerda, o camisa 15 só completou para a rede.

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Pular para o conteúdo