Equipe Sub-15 se prepara para primeiro duelo da final do Paulista contra o Palmeiras

Equipe Sub-15 se prepara para primeiro duelo da final do Paulista contra o Palmeiras

A equipe Sub-15 do Santos FC, comandada pelo Paulo Roberto Lilló, segue se preparando no CT Rei Pelé para o primeiro confronto da final do Campeonato Paulista da categoria, que ocorrerá no próximo domingo (17), às 10 horas, na Vila Belmiro. O time enfrentará o Palmeiras e a entrada no estádio será franca aos torcedores.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que começou a valer em abril de 2016, este clássico também será com torcida única – no caso, jogo exclusivo para a torcida do Peixe, mandante da partida.

A campanha dos Meninos da Vila na competição começou no dia 13 de abril, quando a equipe, então comandada pelo técnico Emerson Ballio, foi até o Estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo, e venceu os donos da casa (EC São Bernardo) pelo placar de 3 a 1.

Lilló se despediu do Sub-11 após vencer o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 e assumiu o comando da equipe Sub-15, em 8 de junho, 10ª rodada da competição, onde o Peixe foi derrotado pelo Jabaquara, no Estádio Espanha, pelo placar de 1 a 0.

Até chegar à tão sonhada final, o Sub-15 do Santos FC realizou 28 jogos, com 17 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Foram, até o momento, 69 gols marcados e 23 sofridos, com saldo de 46 gols. A equipe tem média de 2,46 gols por partida.

Os principais artilheiros da equipe são: atacante Alison Camargo (21 gols), volante Hyan (6 gols) e zagueiro Jefferson Tobia (6 gols). Ao todo o trio marcou 33 gols.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)