Equipe Sub-15 do Santos FC goleia Jabaquara pelo Campeonato Paulista

O Santos FC enfrentou o Jabaquara pelas penúltimas rodadas da primeira fase dos estaduais Sub-17 e Sub-15. Os mais velhos empataram em 1 a 1 e os mais novos golearam por 4 a 0. Com os resultados da rodada, ambas as categorias garantem antecipadamente suas classificações à segunda fase do Campeonato Paulista.

A categoria Sub-17 empatou em 1 a 1 com gol marcado por Gustavo Henrique, de pênalti. Comandado por Elder Campos, o Peixe jogou com Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Samuel (Diego) e Souza; Everton (Bernardo), Gustavo Henrique e Matheus Lima; Gabriel Bontempo (Pedro Hian), Pedro Amarante (Arthur) e Rodrigo Cezar.

Sob comando do treinador Raphael Bahia, o Sub-15 goleou por 4 a 0 com tentos anotados por Vinícius Lira, Luca Meirelles (de pênalti), Pepê Fermino e Murillo. Os Meninos da Vila garantiram a classificação à segunda fase do estadual formados com Vinícius Lima; Ligeiro, João Alencar, João Ananias (Rafael Gonzaga) e Vinícius Lira; Lucas Jaime (Gabriel Côco), Ryan (Yuri) e Pepê Fermino (Murillo); Mateus Xavier, João Victor (Isac) e Luca Meirelles (Fernando Pradella).

O zagueiro João Ananias avaliou positivamente o desempenho santista no clássico que garantiu a classificação à segunda fase. “Nosso primeiro tempo foi muito bom, conseguimos fazer o jogo que propusemos nos treinamentos. Não foi o ideal, até por causa do campo, mas construímos um bom placar e seguramos lá atrás para sair com a vitória. O desempenho geral foi muito bom e tivemos muitos acertos, tanto no ataque quanto na defesa”, disse o zagueiro santista.

No próximo sábado (11), as duas categorias do Peixe recebem as do Mauaense no CT Rei Pelé, em Santos (SP), para o confronto final desta primeira fase dos estaduais. O Sub-15 abre a rodada às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-17, que entra em campo às onze horas.