Equipe de Taekwondo do Santos FC é destaque no Campeonato Brasileiro

Equipe de Taekwondo do Santos FC é destaque no Campeonato Brasileiro

Os atletas do Santos FC/FUPES José Carlos Coelho e Paulo César Pazian foram destaques no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, na categoria adulto e máster. A competição ocorreu no último fim de semana, no Parque Olímpico Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe santista se destacou com medalha de ouro na categoria adulto, até 68kg, com José Carlos Coelho, que venceu quatro lutas – o primeiro confronto contra a equipe do Rio de Janeiro, nas quartas-de-final, contra o time de Minas Gerais, na semifinal contra o time de Amapá e na final contra a equipe do Paraná. Já Paulo César Pazian ficou com a medalha de Prata na categoria Master III, acima de 80 kg. Na primeira luta venceu Rio de Janeiro, enfrentando Paraná na semi e perdendo a final para Goiás.

O técnico do Santos FC/FUPES, o Grão-Mestre Rodney Saraiva, comentou que José Carlos foi um dos destaques do evento, já que além de conquistar o título de Campeão Brasileiro ele também garantiu a vaga no Grand Slam 2019, seletiva que vai formar a Seleção Brasileira de 2019.

(Texto: Alexia Faria)