Com dois gols do centroavante boliviano, Enzo Monteiro, o Santos FC venceu o Remo (PA) de virada, por 2 a 1, na estreia da 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Alvinegro Praiano conquistou seus primeiros três pontos no grupo 26, ocupando a segunda colocação por diferença no saldo de gols.
Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o atacante comemorou a “noite mágica” em seu primeiro jogo de Copa São Paulo com um apoio especial: seus familiares vieram da Bolívia e, pela primeira vez, o assistiram em campo no Brasil.
“Foi uma estreia que nem eu imaginava. Graças a Deus tive minha família me assistindo no estádio, pela primeira vez aqui no Brasil. Fico bastante feliz por ajudar o time com os dois gols, por ter conquistado essa vitória. Foi uma noite mágica pra mim. Agradeço muito também à torcida, por estarem nos apoiando desde o início e até o fim”, declarou Enzo.
Por ser estrangeiro, o atacante santista teve de esperar a maioridade para atuar em competições oficiais. Em 2023, uma lesão o deixou de fora da que seria sua primeira Copa São Paulo com o Manto Sagrado. A dois dias do próximo compromisso na competição mais importante das categorias de base, Enzo prometeu a equipe focada para buscar mais uma vitória.
“Já estamos nos recuperando da melhor maneira pra chegarmos bem no jogo contra o Nova Venécia. Sempre vamos entregar o nosso melhor, vamos buscar fazer no jogo e conseguir os três pontos novamente”, concluiu.
Santos FC e Nova Venécia (ES) se enfrentam às 17h15 do próximo domingo (7), no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema (SP), sede fixa do grupo santista na Copinha. A partida terá entrada gratuita ao torcedor, sem necessidade de ingressos e também contará com transmissão ao vivo do Sportv.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)