Zeca comemora plena recuperação de lesão e já foca partida contra o Atlético-PR

(fotos: Ivan Storti / Santos FC)
Um dos grandes destaques do Santos FC nos últimos tempos, que, inclusive conquistou a inédita medalha de ouro olímpica para o Brasil, o lateral-esquerdo Zeca retornou ao time titular na partida diante do Avaí, neste domingo (6), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo, que terminou empatado em 0 a 0, o jogador santista atuou durante os 90 minutos.
O camisa 37 do Peixe ficou afastado dos gramados desde o fim de maio, quando sentiu dor anterolateral na perna esquerda. Na vitória contra o Flamengo por 3 a 2, na última quarta-feira (2), Zeca entrou na segunda etapa. O lateral falou sobre seu retorno ao time titular (Avaí) e agradeceu a equipe de fisioterapeutas do Alvinegro Praiano.
“Não senti nenhuma dor. Agradeço a Deus e a todos fisioterapeutas do clube, que me ajudaram muito. No dia-a-dia continuo trabalhando lá ainda. Foi bom, consegui atuar os 90 minutos tranquilo. O jogo foi bom (Avaí), tivemos chance de matar a partida. O time deles também foi bem, utilizando bons contra-ataques. Não perdemos, conquistamos um ponto fora de casa. Agora é focar na Libertadores.”

Na Libertadores da América, no primeiro jogo das oitavas de final, quando o Santos FC bateu o Atlético-PR por 3 a 2, fora de casa, Zeca já estava lesionado, porém, agora, recuperado, está com todas atenções voltadas ao jogo de quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro.
“Eu ainda não sei o que vai ser preparado pelo professor, mas o time está bem, empenhado, focado. O que o professor pedir todo mundo vai acatar com amor e carinho. Está sendo realizado um grande trabalho, respeitamos o adversário. Eles ganharam fora de casa contra o Palmeiras, precisamos ficar muito atentos. Queremos algo grande, nós somos grandes. Temos que jogar o nosso futebol com raça e amor ao clube.”
O lateral-esquerdo Zeca já atuou com a camisa do Santos FC em 126 partidas, tendo marcado quatro gols.
 
 

Pular para o conteúdo