Com Sereias na disputa, Libertadores Feminina começará em novembro, em Manaus

As Sereias da Vila já sabem onde jogarão pela Libertadores Feminina de 2018. Nesta segunda-feira (11), a Conmebol definiu, em reunião do seu conselho em Moscou, na Rússia, que a sede do torneio continental será em Manaus. Ele ocorrerá entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro deste ano.
Campeão do Brasileiro de 2017, o Santos FC tem vaga garantida na disputa. Além disso, o Iranduba, sede da competição, e o Audax, vencedor da Liberta na última temporada, também estão confirmados.
A competição ainda contará com equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A Arena da Amazônia, que comporta 44 mil pessoas, e o Estádio da Colina, para público de 10 mil, irão sediar os jogos da Libertadores Feminina.
“Achei uma boa escolha. O Iranduba é um adversário duríssimo e vai buscar se reforçar ainda mais para disputar a competição. Mas acho muito interessante ser em Manaus pois teremos a certeza de grandes públicos, pois o histórico recente mostra isso. Nós já estávamos nos planejando para a Libertadores desde o início da temporada, mas a definição de datas, que ocorreu nesta segunda, adianta bastante nossa preparação para o torneio, que será muito importante para o Santos FC”, afirmou o Gerente Executivo das Sereias da Vila, Alessandro Rodrigues.
Nesta temporada, as santistas irão em busca da terceira Libertadores para o clube. Em 2009, o Peixe, que contava com o brilho de Marta e Cristiane, conquistou a primeira edição do torneio, com final disputada na Vila Belmiro. No ano seguinte, o Alvinegro levantou a taça pela segunda vez consecutiva.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo