Empurrado pela torcida e na base da emoção, Santos FC vence o Grêmio de virada na Vila Belmiro

A torcida santista lotou a Vila Belmiro e empurrou o Santos FC em busca da vitória diante do Grêmio, na tarde deste domingo (20), e durante os 90 minutos, os cânticos santistas ecoaram no Estádio Urbano Caldeira, e a merecida vitória veio aos 44 minutos do segundo tempo.

A equipe adversária abriu o placar logo no começo do segundo tempo. O Peixe empatou com Marcos Leonardo, após linda jogada de Soteldo. E já no apagar das luzes, Mendoza puxou contra ataque e encontrou Soteldo, livre, que invadiu a área e rolou para Julio Furch estufar a rede gaúcha, decretar a vitória por 2 a 1 e explodir o torcedor do Peixe de alegria.

O próximo compromisso do time santista, será no domingo (27), contra o Atlético-MG, fora de casa.

O jogo

O primeiro ataque perigoso do Santos ocorreu aos dez minutos. Lucas Lima rouba a bola na intermediária e toca para Mendoza pelo lado esquerdo. O colombiano finta a marcação e chuta colocado visando o canto esquerdo do goleiro, e a bola passa muito perto.

Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Mendoza fica com a sobra e arrisca de fora da área, mas a bola passa por cima do gol.

Dez minutos depois, Lucas Braga puxa contra-ataque pela esquerda, invade a área mas é bloqueado, e a bola vai pela linha de fundo. Na cobrança, Joaquim pega o rebote e arrisca, e a bola vai para fora.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Marcos Leonardo recebe já dentro da área e toca para Lucas Lima, que tenta a finalização mas a marcação chega em cima do camisa 23.

No primeiro minuto da segunda etapa, a equipe adversária abriu o placar, através de Cristaldo.

Aos nove minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, João Basso pega o rebote e toca para trás. Joaquim recebe e bate, mas o goleiro faz a defesa.

E aos 17 minutos, o Peixe empatou a partida. O estreante Tomás Rincón acha Soteldo pelo meio, e o camisa encontra um lindo passe para Marcos Leonardo, já dentro da área. Ele gira contra a marcação e bate do lado oposto do goleiro.

Julio Furch bate para decretar a vitória do Peixe

Aos 36 minutos, Soteldo cobra a falta, Alex desvia e o arqueiro adversário faz a defesa

Cinco minutos depois, Soteldo puxa contra-ataque e sofre falta próximo da área. Ele mesmo vai para a cobrança e bate forte no meio do gol.

E aos 44 minutos, o Peixe virou a partida. Mendoza recebeu em velocidade pela esquerda e achou Soteldo, na entrada da área. E o camisa 10, sem marcação, rolou para Julio Furch bater já sem goleiro para estufar as redes e decretar a vitória do time santista.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 1 Grêmio FPBA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: domingo, 20 de agosto de 2023
Horário: 16h00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Celso Luiz da Silva
Público: 12.933
Renda: R$ 442.022,50
Cartões Amarelos: Joaquim, Dodô, João Paulo, Marcos Leonardo e Julio Furch (SFC); Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo (GFPBA);
Cartão Vermelho: Reinaldo e Renato Gaúcho (treinador GFPBA)
Gols: Cristaldo a 1min, Marcos Leonardo aos 17min e Julio Furch aos 44min do segundo tempo.
SFC: João Paulo; Joaquim (Tomás Rincón), João Basso, Alex Nascimento e Dodô Pires; Rodrigo Fernández (Nonato), Jean Lucas e Lucas Lima (Soteldo); Mendoza, Lucas Braga (Dodi) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Diego Aguirre
GPBA: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo (Gustavo Martins), Pepê (Ronald), Bitello e Cristaldo (Everton Galdino); Ferreira e João Pedro Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho

(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

Pular para o conteúdo