Em volta aos treinos antes de clássico, Vanderlei quer Santos FC “mobilizado”

Em volta aos treinos antes de clássico, Vanderlei quer Santos FC “mobilizado”

Após vencer o Guarani por 3 a 0 na última segunda-feira (18), o elenco santista se reapresentou no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (20) para trabalhar em dois períodos. Na liderança isolada de sua chave, o Peixe inicia a preparação para encarar o Palmeiras, adversário da próxima rodada e oponente direto na disputa da primeira colocação geral do Campeonato Paulista.

Com 18 pontos, seis vitórias e somente uma derrota, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli tem a melhor campanha do Estadual, além de quatro pontos a mais do que o rival desta rodada e o Red Bull, segundo colocado do grupo santista. Vindo de dois resultados positivos contra Mirassol e Guarani, o Alvinegro Praiano promete trabalhar firme durante a semana para emplacar a terceira vitória seguida e disparar na liderança.

“Nossa expectativa é muito grande. É um jogo em que todo mundo quer jogar, todo mundo quer participar. Não só aqui, mas acredito que no Palmeiras também estão todos mobilizados. Esperamos fazer uma grande semana de trabalhos e, consequentemente, um bom resultado no Allianz. Se Deus quiser, sairemos com uma boa vitória”, disse o goleiro Vanderlei.

Santos FC e Palmeiras ainda protagonizam o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa do campeonato. Nestes sete jogos até aqui, o Peixe marcou 16 gols e sofreu seis; já o rival anotou sete tentos e sofreu dois. Sem se intimidar com o baixo número de gols sofridos do adversário, o camisa 1 do time de Vila Belmiro enaltece os setores de sua equipe e ressalta a confiança em seus companheiros.

“Às vezes o melhor ataque pode sobressair. Nossa equipe também tem uma grande defesa, temos mostrado isso. Tomamos gols em poucos jogos, só teve a exceção contra o Ituano. Mas nossa defesa é muito forte. Temos tido também um ataque muito forte. Espero que seja assim, que o nosso time esteja com uma boa defesa e que nosso ataque sobressaia para conseguirmos uma boa vitória, que é o mais importante”, completou.

Santos FC e Palmeiras se enfrentam às 19 horas deste sábado (23), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Foto: Ivan Storti/SantosFC