Em tratamento contra leucemia, jovem torcedor do Santos FC realiza sonho de conhecer Soteldo

Em tratamento contra leucemia, jovem torcedor do Santos FC realiza sonho de conhecer Soteldo

Passando por difícil tratamento contra a leucemia, o jovem torcedor Lucas Bastos Santos de Abreu, de apenas 10 anos, teve uma merecida pausa nesta difícil rotina de luta pessoal para vivenciar uma tarde inesquecível no CT Rei Pelé. A criança, que passa por tratamento de quimioterapia no Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP), conheceu, nesta sexta-feira (20), o venezuelano Soteldo, camisa 10 do alvinegro praiano e seu grande ídolo.

Além de conhecer, interagir e ganhar de Soteldo presentes como um manto sagrado do Peixe e produtos licenciados, o jovem torcedor também teve sua tarde marcada pela visita do Capitão América, famoso por encorajar, dar forças e realizar sonhos de inúmeras crianças internadas. Luiz Carlos de Paula, quem interpreta o personagem, contou que Lucas ficou bastante emocionado quando conheceu Soteldo.

“Lucas ficou radiante com a presença do Soteldo, disse que ele é um grande ídolo e que será habilidoso igual a ele quando acabar o tratamento”, disse. Luiz foi fundamental nesta ação Muito Além do Futebol, afinal, foi ele quem gravou um vídeo com Lucas contando a história da criança e também o sonho de conhecer o atleta do Peixe.

Lucas teve alta na noite desta quinta-feira (19), mas em breve retornará ao Hospital para prosseguir com os tratamentos. A visita ao CT Rei Pelé e a realização deste sonho foi o primeiro compromisso de Lucas neste período longe da rotina hospitalar.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)