Em Santa Catarina, Santos FC bate Avaí e emplaca terceira vitória seguida no Brasileirão

Em Santa Catarina, Santos FC bate Avaí e emplaca terceira vitória seguida no Brasileirão

O Santos FC conquistou três pontos importantes na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (6), na Ressacada, em Florianópolis-SC, o Peixe venceu o Avaí por 2 a 1. Com gols de Eduardo Sasha e Marinho, o Alvinegro Praiano chegou aos 61 pontos, na terceira colocação. João Paulo descontou para os catarinenses.

A equipe santista começou o duelo levando um susto no primeiro minuto. Em um ataque pela direita, Jonathan recebeu na linha de fundo e bateu cruzado. Rápido no tempo de reação, Everson reagiu de forma precisa e espalmou para escanteio.

Mas o perigo no minuto inicial não abalou o time santista, que se lançou ao ataque logo na sequência e não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, Eduardo Sasha aproveitou a sobra de um chute de Marinho e bateu forte, no alto, para marcar seu 12º gol no Brasileirão.

Impondo o ritmo da partida, o Alvinegro Praiano ampliou o marcador aos 23 minutos. Depois de receber na ponta direita, Marinho conduziu para o meio, se livrou da marcação e bateu rasteiro, de fora da área, sem chances de defesa para Lucas Frigeri.

Ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, o Avaí descontou com João Paulo, mas o Peixe foi para o intervalo com vantagem no marcador.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano segurou a pressão dos donos da casa como pôde e o duelo terminou com vitória do Peixe por 2 a 1. Este foi o terceiro triunfo seguido do elenco comando por Jorge Sampaoli no Nacional. Antes de vencer o Avaí, o Peixe venceu Bahia (1 a 0) e Botafogo (4 a 1).

O próximo compromisso do Santos FC no Brasileirão será no sábado (9) em Goiânia-GO. O duelo será realizado às 17 horas, no Estádio Serra Dourada. A equipe santista viaja de Florianópolis-SC direto para a capital goiana nesta quinta-feira (7).

Avaí 1 x 2 Santos FC
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis-SC;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone-RJ e Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ;
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Luiz Felipe (SFC); Luanderson, Gegê Richard Franco e Igor Fernandes (AVA);
Cartões vermelhos: Gustavo Henrique (SFC); Léo (AVA);
Gol: Eduardo Sasha, aos 8 min do 1ºT, Marinho, aos 23 min do 1ºT; João Paulo, aos 34 do 1ºT (AVA)

Santos FC: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Alison) e Carlos Sánchez (Derlis González); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo (Luiz Felipe). Técnico: Jorge Sampaoli.

Avaí: Lucas Frigeri; Kunde, Zé Marcos (João Paulo), Betão e Léo; Luanderson (Gegê), Pedro Castro, Richard Franco, Julinho (Vinícius Araújo) e Igor Fernandes; Jonathan. Técnico: Evandro Camillato.

Foto: Ivan Storti/SantosFC