Em reedição da semifinal de 2022, Weslley Patati espera equipe com a mesma postura dos últimos jogos para chegar a mais uma final na Copinha

O Santos FC recebe o América (MG) na Vila Belmiro pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior às 21 horas deste domingo (22). Em busca de vaga na grande final do torneio mais importante das categorias de base, os Meninos da Vila reeditam a semifinal de 2022, quando o Peixe levou a melhor, vencendo por 3 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Há exatamente um ano, no dia 21 de janeiro de 2022, o Peixe superou a equipe mineira e avançou à decisão com gols de Lucas Barbosa (duas vezes) e Weslley Patati. Peça importante do elenco Sub-20 também em 2023, Patati relembrou a vitória do ano passado. Ele espera que a equipe mantenha a postura dos últimos jogos e promete dar seu melhor para ajudar o Peixe a chegar à segunda final consecutiva.

“Vamos entrar com a mesma postura para os próximos jogos, jogando com vontade, tentando errar o mínimo possível e aproveitando as chances que tivermos de matar o jogo. Espero fazer um jogo igual ao do ano passado e melhor ainda se Deus quiser. Tenho certeza de que darei o meu melhor para ajudar nossa equipe, seja com gol ou assistência, o importante é a classificação para a final”, disse.

Sobre a oportunidade de jogar em casa, diante do torcedor na Vila Belmiro, o atacante santista disse ser um incentivo a mais. Depois de longa parceria com a torcida desde o título do Paulistão Sub-20, ele vê o grupo unido e preparado para mais uma decisão.

“Estamos muito felizes de poder fazer essa semifinal na Vila, com a nossa torcida. É uma motivação a mais para todos nós, sabemos da importância que é jogar em nossa casa, diante da torcida e estamos todos preparados para mais esse desafio”, concluiu Patati.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo