O Santos FC desembarcou em Curitiba-PR neste sábado (8) para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas deste domingo (9), na Vila Capanema, o Peixe encara o Paraná pela 24ª rodada do Nacional. Após treinar na sexta-feira (7) no Pacaembu e realizar um último trabalho na véspera do duelo no Eco-Estádio JMalucelli, o Alvinegro Praiano vai em busca de sua oitava vitória na competição para seguir firme em sua retomada na tabela.
Na décima colocação e com um jogo a menos, com 28 pontos, o Santos FC soma três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos no Brasileirão, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, o time treinado pelo técnico Cuca está invicto há sete partidas somando os seguintes desafios: Cruzeiro 1 x 2 Santos FC (Copa do Brasil), Santos FC 3 x 0 Sport (Brasileiro), Independiente 0 x 0 Santos FC (Libertadores), Santos FC 2 x 0 Bahia (Brasileiro), Santos FC 0 x 0 Independiente (Libertadores), Vasco 0 x 3 Santos FC (Brasileiro), Santos FC 0 x 0 Grêmio (Brasileirão).
Focado na retomada por posições, o goleiro Vanderlei ressalta a importância de mais uma vitória nessa rodada para que o Alvinegro Praiano possa seguir entre os dez primeiros colocados.
“É um jogo que precisamos vencer para continuar subindo cada vez mais. Temos que galgar as primeiras posições. Tivemos um déficit de pontos muito grande no primeiro turno e agora estamos conseguindo recuperar e subir na tabela. Esse jogo é mais uma meta nossa. Temos tudo para fazer uma grande partida e buscar os três pontos”, disse o camisa 1 do Peixe, que torce pela repetição de uma recente atuação para a conquista de mais uma vitória fora de casa.
“Precisamos jogar com inteligência como foi contra o Vasco. O Paraná entrará em campo pressionado por sua torcida e temos que saber lidar com isso. Temos que segurar a pressão e matar o jogo quando as oportunidades surgirem”, ressaltou.
O Santos FC leva vantagem no histórico do confronto contra o Paraná. Em 23 duelos, o Peixe soma 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 34 gols marcados e 23 sofridos. Pelo Brasileirão, o time santista soma nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 28 gols pró e 21 contra.
Em compromissos na Vila Capanema, o Alvinegro Praiano soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, com quatro gols marcados e cinco contra.
Foto: Ivan Storti/SantosFC