Em reapresentação, Pará comemora marca no Santos FC e projeta segunda rodada do Paulista

A estreia do Santos FC no Campeonato Paulista foi marcante para o lateral Pará. Ao entrar em campo no empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira (23), o experiente jogador completou a marca de 200 jogos pelo Peixe.
Ainda antes de a bola rolar, Pará foi homenageado no gramado da Vila Belmiro. Após o aquecimento da equipe, o tricampeão Paulista (2010/11/12), campeão da Copa do Brasil (2010) e da Libertadores (2011) recebeu uma placa e uma camisa das mãos de Mateus Rodrigues (representante do clube e membro do comitê de gestão) e de sua família em alusão à sua marca.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade de vestir esse manto sagrado que é a camisa Alvinegra. Acredito que atingir esse número de jogos não é para qualquer atleta, me sinto privilegiado por conseguir essa marca tão expressiva com essa camisa tão consagrada do futebol brasileiro e mundial. Me sinto muito honrado. Espero fazer muitos mais jogos e conquistar mais títulos. Só tenho a agradecer ao apoio da minha família e dessa torcida maravilhosa”, disse o atleta na reapresentação da equipe santista no CT Rei Pelé.
Pará e seus companheiros treinaram na tarde desta sexta-feira (24) já de olho no próximo compromisso do Peixe pelo Paulistão. Depois do reencontro com a Vila Belmiro, o lateral agradeceu ao apoio da torcida santista e projetou a próxima rodada do Estadual.
“A estreia não foi da forma que gostaríamos. Queríamos os três pontos, até pelo fato de a gente estrear em casa, com o apoio da nossa torcida. Infelizmente não conseguimos. Mas temos que parabenizar nossa torcida que nos apoiou do começo ao fim. E é isso que precisamos deles. Juntos somos mais fortes. Enfrentamos uma equipe qualificada, que venceu a Série B e fez um grande jogo. Mas agora temos que dar sequência, aproveitar que tiramos o peso da estreia. Temos um jogo difícil diante do Guarani e precisamos ir para lá (Campinas) em busca da vitória”, ressaltou o camisa 4.
Santos FC e Guarani se enfrentam às 20 horas desta segunda-feira (27), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida terá presença apenas de torcedores do time mandante conforme determinação do Ministério Público.
Foto: Ivan Storti/SantosFC