Em Porto Alegre, Santos FC é derrotado pelo Grêmio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em Porto Alegre, Santos FC é derrotado pelo Grêmio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Santos FC foi até a Arena do Grêmio na noite deste domingo (06) e acabou sendo derrotado por 5 a 1 pelos donos da casa, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com o revés, o Peixe ocupa a 16ª posição na tabela, com três pontos. Porém, vale ressaltar que a equipe tem um jogo a menos no torneio nacional.

Agora, os santistas esquecem o Brasileirão e miram suas forças na Copa do Brasil, onde enfrentam o Luverdense, na próxima quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo das oitavas de final.

Pelo Brasileiro, o Alvinegro só volta a entrar em campo no próximo domingo (13), às 19h, diante do Paraná, também na Vila.

O jogo – Atuando fora de casa, o Peixe começou a partida apostando nos contra-ataques. E quase abriu o placar aos 14 minutos, em rápido contragolpe conduzido por Eduardo Sasha e que terminou em um chute colocado de Rodrygo, mas que acabou bloqueado pela zaga adversária.

Aos 30, porém, o tricolor de Porto Alegre fez 1 a 0 após Maicon acertar um lindo chute de longe, sem chances para Vanderlei. Mas o Santos FC nem deu tempo para os gremistas comemorarem muito.

Dois minutos depois da abertura do marcador, Jean Mota recebeu de Léo Cittadini na entrada da área, limpou a marcação e bateu com de esquerda. A bola desviou na zaga e enganou Marcelo Grohe, decretando o empate alvinegro.

Nos minutos seguintes, os donos da casa passaram a pressionar o Peixe. E no último lance antes do intervalo, o atacante Everton aproveitou sobra na área e bateu no canto direito de Vanderlei, colocando novamente o Grêmio em vantagem.

Aos 9 do segundo tempo, Maicon cobrou falta com categoria e fez o terceiro do tricolor em Porto Alegre. Depois, aos 24, André aproveitou passe de Luan e anotou o quarto na Arena gremista. Dez minutos mais tarde, Arthur bateu no canto esquerdo de Vanderlei e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 x 1 SANTOS FC

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de maio (domingo) de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Cartões amarelos: GRÊMIO: Ramiro. SANTOS FC: Dodô, Lucas Veríssimo e Alison.

GOLS:
GRÊMIO: Maicon, aos 30 do 1T; Everton, aos 46 do 1T; Maicon, aos 9 do 2T; André, aos 24 do 2T; Arthur, aos 34 do 2T;
SANTOS FC: Jean Mota, aos 32 do 1T;

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Geromel, Kannemann e Cortez (Marcelo Oliveira); Maicon, Arthur e Ramiro; Luan, Everton e André (Jael).
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS FC: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Copete) e Jean Mota; Rodrygo (Vitor Bueno), Eduardo Sasha e Gabriel (Arthur Gomes).
Técnico: Jair Ventura.

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)