Em partida prejudicada pela chuva, Santos FC empata com o Água Santa pelo Paulista Sub-20

Em partida prejudicada pela chuva, Santos FC empata com o Água Santa pelo Paulista Sub-20

O Santos FC Sub-20 encarou nesta sexta-feira (30), no estádio Espanha, na Baixada Santista, o Água Santa, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2020, e empatou em 2 a 2. Os gols foram marcados por Alex Negueba, Arthur (SAN), Richard e Villian (AGS).

Com um campo muito encharcado, as duas equipes encontraram bastante dificuldade para trocarem passes e criarem jogadas. A alternativa foi a maior utilização de mais lances pelo alto, mas não conseguiram oferecer grande perigo aos goleiros.

O primeiro gol santista aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo, após grande insistência. Felipe bateu falta bastante venenosa na entrada da área e, após desvio da zaga, a bola quase entrou, mas saiu para escanteio. Após três cobranças, Alex Negueba foi mais esperto que os defensores do Água Santa, se antecipou e anotou de cabeça o primeiro gol do jogo.

Em seguida, aos 20, o time de Diadema conseguiu o empate. Após lançamento do campo de defesa, a bola desviou na zaga do Peixe e sobrou livre para Richard tocar na saída do goleiro santista para igualar o marcador do jogo.

Aos 32, outro gol do Água Santa. Villian aproveitou bom cruzamento vindo do lado direito do ataque e completou de cabeça para marcar a virada do time do Grande ABC na partida.

Sem desistir, o Santos seguiu insistindo para tentar empatar e foi premiado pela insistência. Aos 41, após levantamento na área, a defesa do Água Santa tirou a bola em cima da linha, mas, no rebote, Arthur não perdoou e deixou tudo igual, dando números finais ao encontro.

O Santos FC está no grupo 06 da competição estadual, ao lado do próprio Água Santa, Portuguesa e Portuguesa Santista, com quem empatou em 1 a 1 na primeira partida do torneio. O time volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira (06), diante da Lusa, no Canindé, em São Paulo.