Em momento de retomada, Santos FC aposta em boa fase para bater Grêmio no Pacaembu

Em momento de retomada, Santos FC aposta em boa fase para bater Grêmio no Pacaembu

O Santos FC está pronto para mais um grande e tradicional desafio do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas desta quinta-feira (6), no Estádio do Pacaembu, o Peixe encara o Grêmio pela 23ª rodada do Nacional. Sem perder há seis partidas, o Alvinegro Praiano quer aproveitar o bom momento para continuar subindo na tabela de classificação da maior competição do país. Os ingressos seguem à venda.

Com 27 pontos, na décima posição, o time comandado pelo técnico Cuca vem em uma forte retomada no Brasileirão. Além da evolução no Nacional, conduzida por três vitórias seguidas, o Peixe vem em uma sequência muito positiva com a somatória dos seguintes resultados: Cruzeiro 1 x 2 Santos FC (Copa do Brasil), Santos FC 3 x 0 Sport (Brasileiro), Independiente 0 x 0 Santos FC (Libertadores), Santos FC 2 x 0 Bahia (Brasileiro), Santos FC 0 x 0 Independiente (Libertadores), Vasco 0 x 3 Santos FC (Brasileiro).

Motivados pela invencibilidade, o elenco santista demonstra muita confiança para este desafio importante. Se emplacar mais um resultado positivo, o Alvinegro Praiano pode se firmar entre os dez primeiros colocados ainda com um jogo a cumprir diante do Vasco da Gama.

“A confiança vai aumentando quando vamos ganhando. A cada vitória nossa confiança só cresce e isso é muito importante para a gente. Sabemos que será uma partida muito difícil, contra um adversário forte. Mas estamos cientes da importância deste jogo, daremos a vida para conseguir a vitória e nos aproximarmos do grupo da frente. Ainda temos um jogo a menos e isso também pode colaborar somando os três pontos nesta rodada”, disse o atacante Rodrygo.

Além da boa sequência de resultados, o sistema defensivo do Alvinegro Praiano também vive boa fase. Sem sofrer gols há cinco partidas, Rodrygo enaltece o comprometimento na marcação de todo o time e pede para que essa postura seja mantida.

“La na frente temos ajudado bastante a marcar. Isso começa com os atacantes. Está todo mundo junto, fechado e isso facilita o trabalho. Temos que continuar nessa pegada”, afirmou o jovem de 17 anos, que já soma 46 jogos e 10 gols com a camisa santista.

O time de Vila Belmiro leva a melhor no histórico do confronto contra o Grêmio. Em 86 partidas, o Peixe soma 35 vitórias, 23 empates e 28 derrotas, com 116 gols marcados e 95 sofridos. Pelo Brasileiro, o Alvinegro Praiano venceu 26, empatou 20 e perdeu 20 em 66 encontros, somando 84 gols pró e 67 contra.

No Pacaembu, Santos FC e Grêmio duelaram em seis oportunidades. O time que joga todo de branco venceu quatro, empatou um e perdeu somente um duelo para os gaúchos no estádio mais charmoso da capital paulista, com 12 gols convertidos e seis sofridos.

Confira a lista de atletas relacionados do Peixe para encarar o Grêmio

Alison
Arthur Gomes
Bruno Henrique
Bryan Ruiz
Copete
Daniel Guedes
Derlis González
Diego Pituca
Dodô
Eduardo Sasha
Gabriel
Guilherme Nunes
Gustavo Henrique
Jean Mota
Luiz Felipe
Renato
Robson Alves
Rodrygo
Vanderlei
Victor Ferraz
Vladimir
Yuri Alberto
Yuri Lima

Neste desafio, o técnico Cuca não conta com o volante Carlos Sánchez. O meia está a serviço da Seleção Uruguaia, que disputa um amistoso contra o México nesta sexta-feira (7). Por outro lado, Bruno Henrique volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão automática na última rodada.

Foto: Ivan Storti/SantosFC