Em jogo movimentado, Sereias são derrotadas por 3 a 1 pelo Corinthians na estreia do Paulistão

Em jogo movimentado, Sereias são derrotadas por 3 a 1 pelo Corinthians na estreia do Paulistão

Jogando o segundo clássico na casa do Corinthians em pouco mais de uma semana, as Sereias da Vila não se intimidaram, protagonizaram um jogaço com o rival, mas acabaram perdendo por 3 a 1 na manhã deste domingo (31), no Parque São Jorge, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2019. O gol do Peixe foi marcado por Maria.

No segundo compromisso pelo estadual, as comandadas de Emily Lima buscam a recuperação diante do Taubaté. O embate acontece no próximo domingo (7), às 15h, no CT Meninos da Vila, em Santos (SP).

O jogo – Atuando dentro de casa, o Corinthians começou querendo impor o ritmo. Porém, a equipe rival não conseguiu passar pela forte defesa santista e quem chegou com muito perigo foi o Alvinegro Praiano.

Aos 6, Patrícia Sochor cobrou escanteio pela esquerda e Carol Arruda testou firme de cabeça. A bola passou raspando a trave direita da goleira Lelê. Dez minutos depois, Dani Silva avançou pela esquerda e fez cruzamento que tinha Gláucia como destino. A zaga corintiana, porém, afastou o perigo.

Na sequência da primeira etapa, o clássico ficou bastante estudado no Parque São Jorge e as chances ofensivas diminuíram para os dois lados. Até que aos 32 minutos, Sandrinha lançou para Gláucia, que ganhou da marcação e a bola sobrou para Sochor, que parou na goleira Lelê. No rebote, Gláucia também chutou em cima da zaga.

As Sereias da Vila fizeram grande jogo, mas acabaram perdendo para o rival (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Aos 47, Alanna avançou como quis pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e rolou para Gláucia dentro da pequena área. A centroavante encheu o pé, mas a zaga corintiana salvou mais uma vez e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o time rival acabou abrindo o placar com Adriana após cruzamento de Juliete pelo lado esquerdo. Em desvantagem, as Sereias foram em busca do gol. Aos 14, Maria tocou para Gláucia pela direita. A atacante cruzou para Sochor, que acabou testando na rede, mas pelo lado de fora.

Onze minutos depois, Maurine cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo e caiu na cabeça de Paola Villamizar. A venezuelana testou firme, mas acertou o travessão de Lelê. Já aos 31, Katielle cruzou da esquerda para Maria, que cabeceou no cantinho direito e quase alcançou o empate.

Maria marcou o gol do Peixe contra o rival (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Cinco minutos depois, a pressão santista deu resultado. Após lindo lançamento de Gláucia, Maria avançou em velocidade pela direita, entrou na área e soltou a bomba para fazer um golaço no Parque São Jorge.

A comemoração, porém, durou pouco. Aos 41, Vitória Albuquerque marcou em cobrança de falta e colocou o rival novamente em vantagem,. Aos 46, Gabi Nunes marcou após cobrança de escanteio e decretou o resultado final.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 SANTOS FC

Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2018 (domingo)
Horário: 10h
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Haislan Alves de Morais e Gilmar Alves da Silva

GOL:
SANTOS FC:
Maria, aos 36 do 2T;
CORINTHIANS: Adriana, aos 3 do 2T; Vitória Albuquerque, aos 41 do 2T; Gabi Nunes, aos 46 do 2T;

CORINTHIANS: Lelê; Pardal, Erika e Campiolo; Katiuscia, Diany, Gazi e Juliete; Crivelari (Gabi Nunes), Millene e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

SANTOS FC: Kemelli; Maurine, Carol Arruda, Monique Peçanha e Dani Silva (Katielle); Sandrinha, Angelina (Bebel) e Rita Bove; Sochor (Paola Villamizar), Alanna (Maria) e Gláucia (Amanda Gutierres).
Técnica: Emily Lima

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)