O Santos FC venceu o América na tarde deste sábado (29), por 3 a 2, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo marcaram os gols do time santista.
Na primeira etapa, o time adversário saiu na frente, mas o Peixe tratou de virar antes do intervalo. Mendoza empatou após linda jogada de Soteldo, e Eduardo Bauermann fez o segundo após nova jogada de Soteldo pela esquerda. No segundo tempo, o América-MG empatou novamente no início, mas Marcos Leonardo, de pênalti, deu a vitória ao Santos.
O Peixe volta a campo na terça (2), para confrontar o Newell’s Old Boys-ARG, pela Conmebol Sul-Americana, na Argentina, às 21h30.
O jogo
O time adversário abriu o placar aos 7 minutos, através de Alê.
Dois minutos depois, Soteldo cobra falta pela esquerda e Eduardo Bauermann sobe mais que a marcação e cabeceia para fora.
Aos 17 minutos, o Peixe empatou a partida. Soteldo faz linda jogada pela esquerda, escapa de dois marcadores e cruza para Mendoza empurrar para o fundo do gol.
Soteldo e Marcos Leonardo fazem linda tabela dentro da área, aos 34 minutos, e na hora da finalização do camisa 9, ele é travado pela zaga.
Cinco minutos depois, o time santista virou a partida. Soteldo cobra falta pela esquerda, Mendoza desvia e Eduardo Bauermann bate entre os zagueiros e o goleiro para colocar o Peixe na frente.
O América-MG empatou novamente já na segunda etapa, aos três minutos, através de Everaldo.
Dois minutos depois, Soteldo faz jogada pela direita e cruza para trás, já dentro da área. Mendoza aparece e chuta firme, e por pouco não marca o terceiro do Santos.
Aos 14 minutos, Lucas Lima cobrou falta da entrada da área visando o canto direito do goleiro, e a bola passou com muito perigo perto da trave.
Mendoza é derrubado na área, aos 19 minutos, e o juiz não assinala pênalti. Após a bola sair de campo, o VAR orienta o árbitro analisar o lance, e após a verificação, ele marca penalidade para o Peixe, já aos 22 minutos. Marcos Leonardo vai para a cobrança e marca o terceiro do Santos, colocando novamente o time da vila em vantagem.
Já aos 43 minutos, Gabriel Inocêncio disputa a bola na entrada da área e leva a melhor. Ele avança e bate forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
Aos 50 minutos, o América-MG teve uma falta na entrada da área, e João Paulo fez uma linda defesa para evitar o gol do adversário. A falta foi cobrada com força no canto direito, e o arqueiro santista se esticou todo para colocar a bola para escanteio. Grande defesa do arqueiro santista.
No ataque seguinte, em novo ataque do adversário, a bola foi alçada na área e João Paulo fez outra grande defesa, garantindo a vitória do Santos FC.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 2 América-MG
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: sábado, 29 de abril de 2023
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernández, Dodi e Nathan (SFC); Alê, Everaldo, Éder e Iago Maidana (AFC)
Cartão Vermelho: Eduardo Bauermann (SFC)
Público: 11.844
Renda: R$ 594.320,00
Gol: Alê aos 7min, Mendoza aos 17min e Eduardo Bauermann 39min aos do primeiro tempo; Everaldo 3min e Marcos Leonardo aos 22min do segundo tempo.
SFC: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Eduardo Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Ed Carlos) e Lucas Lima (Alison); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Helmann
BFC: Matheus Cavichioli; Arthur, Eder, Maidana e Marlon (Nino Paraíba); Alê, Juninho (Danilo Avelar) e Benítez (Emmanuel Martínez), Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Aloísio (Mikael). Técnico: Vágner Mancini
(Fotos: Raul Barreta/Santos FC)