Em jogo equilibrado, Santos FC e Grêmio ficam no empate em 0 a 0 no Pacaembu

Em jogo equilibrado, Santos FC e Grêmio ficam no empate em 0 a 0 no Pacaembu

Santos FC e Grêmio fizeram um duelo bastante truncado e não saíram do 0 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Com a igualdade, o Peixe chegou aos 28 pontos e segue em franca ascensão na tabela, ocupando agora a 9ª colocação. Vale destacar que o Alvinegro Praiano tem um jogo a menos, válido pela 3ª rodada, contra o Vasco, que acontecerá no próximo dia 27, às 19h30, no Pacaembu.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Cuca visita o Paraná, no próximo domingo (9), às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com resultado, Santos FC chegou ao sétimo jogo sem derrota na temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O jogo – Mostrando bastante equilíbrio, as duas equipes começaram a partida se estudando bastante. E por conta disso, as chances foram escassas em praticamente todo o primeiro tempo.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 16, quando Rodrygo avançou pela esquerda e arriscou de fora da área. A bola, porém, passou à direita de Marcelo Grohe.

Sete minutos depois, foi a vez de Alison tocar de calcanhar para Gabriel. Dentro da área, o camisa 10 encheu o pé de canhota, mas parou na ótima defesa do goleiro gremista.

O Tricolor Gaúcho, por sua vez, só assustou o Santos FC aos 45, quando Bressan aproveitou confusão após escanteio e chutou da pequena área. Porém, Vanderlei fez uma defesa espetacular e manteve o placar zerado na etapa inicial.

Agora, Peixe terá pela frente o Paraná, no próximo domingo (9), em Curitiba (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O segundo tempo começou um pouco mais animado no Pacaembu. Aos 10, Rodrygo roubou a bola da marcação e cruzou na área. A bola sobrou limpa para Victor Ferraz, mas a zaga do Grêmio cortou antes do chute.

Onze minutos depois, Gabriel aproveitou fala da zaga rival e cruzou rasteiro na área. Porém, Cícero afastou a bola antes de Derlis González colocar no fundo das redes.

Já aos 32, Rodrygo foi derrubado dentro da área após lançamento de Dodô, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.

No último lance do jogo, Derlis Gonzáles aproveitou cobrança de falta rápida e soltou uma bomba, que parou em mais uma defesa de Marcelo Grohe, decretando o empate zerado no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 06 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: SANTOS FC: Alison e Daniel Guedes. GRÊMIO: Marcelo Grohe.

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Alves e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Jean Mota (Daniel Guedes) e Diego Pituca; Eduardo Sasha (Derlis González), Rodrygo e Gabriel.
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel e Marcelo Oliveira; Matheus Henrique, Cícero, Thaciano e Ramiro; Alisson e André (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)