Em jogo eletrizante, Sereias perdem da Ferroviária nos pênaltis e estão eliminadas do Brasileirão

As Sereias lutaram até o fim, ficaram atrás do placar duas vezes e buscaram o empate em 2 a 2 com a Ferroviária, na tarde desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, em duelo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Como o jogo de ida também terminou igual, a classificação foi decidida nos pênaltis. E nas cobranças, a Locomotiva venceu por 4 a 3 e avançou na competição.
Agora, as comandadas de Emily Lima ‘esquecem’ o nacional e miram suas forças no Paulistão. Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, no último sábado (15), as santistas recebem o Rio Preto neste domingo (23), às 10h, na Vila Belmiro. Vale destacar que a entrada é franca.

Agora, Sereias miram suas forças no Paulistão Feminino (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O jogo – Mesmo fora de casa, a Ferroviária tentou pressionar o Santos FC nos primeiros minutos do duelo. As comandas de Emily Lima, porém, equilibraram as ações rapidamente.
Aos 6, Sochor avançou pelo meio e arriscou bom chute de longe, encaixado pela goleira Luciana. Onze minutos depois, a própria camisa 29 cobrou escanteio com muita categoria, a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora.
Na sequência, Ketlen recebeu dentro da área, mas cabeceou sem força e Luciana defendeu mais uma.
Aos 33, porém, Raquel cobrou falta com muita categoria, a bola bateu na trave e voltou no peito de Ju Passari, que abriu o placar para a Ferroviária na Vila Belmiro.
Alanna marcou o primeiro das Sereias na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Precisando da virada para avançar às semifinais, as Sereias foram pra cima e passaram a pressionar bastante a equipe de Araraquara.
Aos 40, a goleira Luciana saiu jogando errado, Juliete recuperou na esquerda e quase empatou o marcador.
Três minutos depois, Maurine cobrou falta para dentro da área pelo lado direito e Carol Arruda bateu forte para outra defesa de Luciana, salvando a Locomotiva na etapa inicial.
O segundo tempo começou com as Sereias postadas no campo ofensivo. Aos 4 minutos, Ketlen deu bom passe para Alanna, mas a zaga adversária antecipou a jogada.
De tanto pressionar, as santistas chegaram ao empate aos 15, quando Alanna recebeu cobrança de lateral de Chú, ganhou da marcação em velocidade e soltou uma bomba para fazer 1 a 1.
Porém, a alegria do Santos FC durou pouco. Dois minutos depois, Ludmila subiu mais que todo mundo dentro da área após cobrança de falta e testou no canto esquerdo de Michelle, colocando a Ferroviária em vantagem novamente.
Chú marcou o segundo das Sereias contra a Ferroviária (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Aos 24, Sandrinha cruzou da esquerda e Brena cabeceou com categoria, mas mandou para fora. Mas seis minutos depois, as Sereias chegaram ao empate novamente, após Ketlen avançar até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Chú, que só teve o trabalho de deslocar Luciana e deixar tudo igual na Vila Belmiro.
Precisando de mais um gol para alcançar a classificação direta, as comandadas de Emily Lima foram com tudo para o ataque. Aos 38, Maria cruzou rasteiro para Ketlen, que acabou chutando em cima da goleira rival.
Apesar da imensa pressão nos minutos finais, a Ferroviária se defendeu bem e o duelo foi para os pênaltis. Nas cobranças, porém, a Locomotiva venceu por 4 a 3 e avançou no torneio nacional.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 (3) x (4) 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 19 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 570 pessoas
Árbitro: Katiucia da Mota Lima
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Amanda Pinto Matias
Cartões amarelos: SANTOS FC: Carol Arruda, Brena e Maurine. FERROVIÁRIA: Ju Passari.
GOLS:
SANTOS FC: Alanna, aos 15 do 2T; Chú, aos 30 do 2T;
FERROVIÁRIA: Ju Passari, aos 33 do 1T; Ludmila, aos 17 do 2T;
SANTOS FC: Michelle; Maurine, Carol Arruda, Cida e Juliete; Brena (Angelina), Alanna e Erikinha (Chú); Patrícia Sochor (Sandrinha), Maria e Ketlen.
Técnica: Emily Lima
FERROVIÁRIA: Luciana; Bárbara, Thaynara, Carol Tavares e Barrinha; Nicoly, Ju Passari e Rafa Mineira; Raquel, Rafa Travalão e Ludmila.
Técnico: Celso Boffa
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Pular para o conteúdo