Em jogo eletrizante, Santos FC vence Paraná na Vila e avança para oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Em jogo eletrizante, Santos FC vence Paraná na Vila e avança para oitavas da Copa do Brasil Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC venceu o Paraná pelo placar de 3 a 2, nesta terça-feira (9), na Vila Belmiro, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os gols santistas foram marcados pelo volante Sandry e duas vezes pelo atacante Marcos Leonardo.

No jogo de ida, realizado na última quarta-feira (3), na Vila Capanema, em Curitiba, os Meninos da Vila, comandados pelo técnico Luciano Santos, empataram em 2 a 2, com gols de Ivonei e Kaio Jorge.  Para o jogo desta terça, o treinador Luciano não pôde contar com ambos, já que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-17, que disputa um torneio internacional na Inglaterra.

O jogo – Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, os Meninos da Vila precisavam de uma vitória simples, enquanto que no caso de um empate a vaga seria decidida nas penalidades. Com um jogo de imposição e muita marcação, os Meninos da Vila não deram espaço ao Paraná. Em um contra-ataque rápido pela esquerda, o atacante Lucas Sena sofreu falta, que foi cobrada com perfeição pelo volante Sandry, abrindo assim o placar aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com o domínio total da partida após abrir o placar, o Peixe apenas administrava o jogo. Só que numa falha de marcação, a equipe paranaense teve uma falta a seu favor na direita do ataque. A bola foi alçada na área e o zagueiro Vitor cabeceou forte, igualando o placar em 1 a 1 aos 48 minutos.

Sem Kaio Jorge e Ivonei, na Seleção Brasileira, e Caio Mota e Lucas Lourenço, no Departamento Médico, o técnico Luciano Santos precisou recorrer ao Sub-15 do Santos FC, trazendo a dupla de atacantes Fernando Paiva e Marcos Leonardo para reforçar suas opções no banco de reservas. Em meio a segunda etapa, não contente com o empate, o treinador santista realizou algumas substituições do time, saindo Alisson, Lucas Sena, e Giovanni, para entrada de Reift, Fernando Paiva e Marcos Leonardo. Estavam em campo “o arco e a flecha do Sub-15”.

Logo após as mudanças a equipe do Santos passou a sufocar os paranaenses em seu campo de defesa, desperdiçando duas boas oportunidades com o atacante Reift pela esquerda. De tanto atacar, o Peixe acabou sendo surpreendido por uma bola longa entre seus zagueiros, deixando o meia João Molins frente a frente com o goleiro Breno e virando o placar em 2 a 1 para o Paraná, aos 31 minutos do segundo tempo.

Restavam apenas 9 minutos para o término da partida e este resultado daria aos visitantes a vaga para a próxima fase, mas aos 35 minutos, entrava em ação o “arco e a flecha” dos Meninos da Vila: Fernando Paiva recebeu pela direita, avançou para cima do marcador e deu assistência perfeita, pelo alto, para o cabeceio de Marcos Leonardo, igualando assim o marcador na Vila.

E a dupla santista não parou por aí: aos 40 minutos, novamente pela direita, Fernandinho deu outra excelente assistência para Marcos Leonardo pelo alto para o Menino da Vila cabecear e colocar números finais na partida: 3 a 2 para o Santos FC.

Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Luciano Santos avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, e na próxima fase enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Avaí, que se enfrentam no jogo de volta, na próxima quinta-feira (11), em Novo Hamburgo (RS). No jogo de Ida, o Avaí venceu na Ressacada pelo placar de 2 a 1.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)