Em jogaço no Pacaembu, Sereias perdem para o Corinthians por 3 a 2 pelo Paulistão Feminino

Em jogaço no Pacaembu, Sereias perdem para o Corinthians por 3 a 2 pelo Paulistão Feminino

As Sereias da Vila protagonizaram um grande clássico contra o Corinthians no Pacaembu. Em duelo recheado de emoções, o Santos FC começou perdendo por 2 a 0, foi buscar o empate, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (15), pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Os gols santistas foram anotados por Maria Dias e Paola Villamizar.

Com o resultado, o Santos FC segue com 12 pontos e na segunda colocação do grupo 2. Na sétima rodada do Paulista, o Peixe visita o Taubaté no próximo dia 26, às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Antes disso, porém, as Sereias voltam suas atenções para o Brasileirão Feminino. Liderando o nacional com 100% de aproveitamento, o Alvinegro Praiano recebe o Internacional neste domingo (19), às 14h, também no Pacaembu.

Sereias agora voltam suas atenções para o Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – O clássico começou equilibrado no Pacaembu, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. Após a primeira boa chegada do Santos FC, porém, quem abriu o placar no Pacaembu foi o Corinthians. Aos 4 minutos, Giovanna Crivelari tocou por cima de Michelle para fazer 1 a 0.

O Peixe não se abateu e foi pra cima em busca do empate. Aos 10, Ketlen deu lindo lançamento para Amanda Gutierres. A centroavante bateu firme da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Maria Dias recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento para Ketlen, mas mandou direto para fora.

Aos 21, Ketlen recebeu de Leila pela direita e tentou o cruzamento para Amanda Gutierres. Porém, a zaga do Corinthians cortou em cima do lance. Na sequência, o Peixe quase balançou as redes em confusão na área após cobrança de escanteio.

Oito minutos depois, Amanda Gutierres enfiou linda bola para Paola Villamizar. A venezuelana bateu no canto direito da goleira Lelê, e a bola passou raspando a trave. Quem chegou ao gol, porém, foi a equipe rival. Após erro na saída de bola, Adriana acabou tocando na saída de Michelle para fazer 2 a 0.

Maria Dias fez o primeiro das Sereias (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A segunda etapa começou com o Peixe se lançando totalmente ao ataque em busca do empate. Aos 2, Paola Villamizar arriscou de longe, mas mandou por cima da meta.

Seis minutos depois, Maurine lançou linda bola para Maria Dias, que cruzou rasteiro para Amanda Gutierres. A centroavante se esticou, conseguiu desviar, mas Lelê salvou o Corinthians. A pressão surtiu efeito aos 17, quando Amanda Gutierres rolou para Maria Dias dentro da área. A atacante encheu o pé para diminuir no Pacaembu.

Paola Villamizar anotou o segundo do Peixe no clássico (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O empate veio três minutos depois, quando Amanda Gutierres tocou para Paola Villamizar. Fora da área, a venezuelana tocou com categoria, por cima, para deixar tudo igual no clássico.

Mesmo melhor em campo e buscando a virada, o Alvinegro Praiano acabou levando o terceiro gol após Gabi Nunes aproveitar cobrança de escanteio, dando números finais ao clássico.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 15 de maio de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Bruno Bonani Munhoz e Luciana da Silva Ramos
Cartões amarelos: SANTOS FC: Sandrinha. CORINTHIANS: Juliete.

GOLS:
SANTOS FC: Maria Dias, aos 17 do 2T; Paola Villamizar, aos 20 do 2T;
CORINTHIANS: Giovanna Crivelari; aos 4 do 1T; Adriana, aos 32 do 1T; Gabi Nunes, aos 30 do 2T;

SANTOS FC: Michelle (Nicole); Leila (Maurine), Cida, Kelly (Gi) e Katielle (Dani Silva); Sandrinha, Bebel (Glaucia) e Paola Villamizar; Maria Dias, Ketlen (Maria Alves) e Amanda Gutierres.
Técnica: Emily Lima

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Erika, Pardal e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti, Giovana Crivelari e Millene; Gabi Nunes e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)