Em homenagem ao Rei Pelé, Sala do Trono é inaugurada no Memorial das Conquistas

O Atleta do Século ganhou mais uma linda homenagem do Santos FC no Memorial das Conquistas. O espaço “Sala do Trono”, foi inaugurada nesta sexta-feira (5), com a presença do ex-goleiro Edinho, filho do Rei, e seus ex-companheiros de equipe, Pepe, Lima, Mengálvio, Manoel Maria e Abel Verônico. Os ex-atletas do Peixe, Juary, João Paulo e Aluísio Guerreiro, também estiverem presentes na cerimônia.
O vice-presidente José Carlos de Oliveira representou o Santos FC, e o diretor regional Paulo Corrêa Júnior, representou a Federação Paulista de Futebol.

No novo espaço, o Trono feito pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e cedido ao Santos FC, em homenagem ao Rei, que foi a campo antes da partida de estreia do Santos FC no Campeonato Paulista, diante do Mirassol, no dia 14 de janeiro, ficará exposto ao lado de dois painéis especiais de fotos e das taças do Conmebol Libertadores e do Mundial Interclubes.

“Muito emocionante. Cada vez mais estou conseguindo absorvendo esse amor que recebo em nome dele. É motivo de muita felicidade, gratidão e orgulho. Foi realmente uma homenagem linda e ideia sensacional. Agradeço muito ao Santos FC e a Federação Paulista”, disse Edinho.

Representando o Santos FC, o vice-presidente José Carlos de Oliveira deixou registrado a importância desse momento: “Todos conhecem a Vila Belmiro como o Reino do Futebol, portanto, se há um reino, é necessário também um trono. Agora o Estádio Urbano Caldeira está completo. É um momento de muita emoção e alegria”, disse.

O diretor regional da Federação Paulista de Futebol, Paulo Corrêa Júnior, também falou sobre o novo espaço: “Muitos fazem a história, mas poucos se eternizam. É um prazer para a Federação Paulista fazer parte da história do Santos FC. Como o senhor José Carlos disse, o Reino do Futebol merecia esse trono, e mais essa linda homenagem.”, completou.

Responsável pela abertura da cerimônia e um dos idealizadores da nova Sala, Diego Albanaz, anfitrião do Memorial das Conquistas, comentou sobre a emoção da inauguração: “Ter a Sala do Trono no Memorial das Conquistas, um espaço onde as pessoas vão ter uma experiência imersível do mundo do Rei do Futebol, é algo muito significativo para toda a equipe do Memorial e para todo o torcedor santista.”

Fotos: (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo