Em homenagem ao Rei do Futebol, Santos FC apoia a plataforma #PeLegacy e a Pelé Foundation

Em homenagem ao Rei do Futebol, Santos FC apoia a plataforma #PeLegacy e a Pelé Foundation

O Santos FC está apoiando a plataforma PeLegacy, e se juntou com a CBF, como primeiro clube brasileiro a aderir a plataforma global única de arrecadação de recursos que levantará doações para a Pelé Foundation e seus esforços para ajudar os impactados pela Covid-19. A campanha, que também homenageia Pelé, acontecerá até o dia 23 de outubro, data do nascimento do maior jogador de todos os tempos, quando estará completando 80 anos de idade.

O PeLegacy tem como objetivo promover a maior troca de camisas da história, com centenas de campeões e ídolos, atuais e aposentados, de todos os esportes e outras celebridades globais, trocando alguns de seus itens com Pelé pelas redes sociais. Os objetos arrecadados nesta inédita e memorável iniciativa serão leiloados para levantar fundos para a Fundação Pelé. Estes valores serão repassados aos hospitais que ajudam no combate ao vírus. Pelo Santos FC já doaram as camisas o técnico Jesualdo Ferreira, o meio-campista Sanchez e o ídolos Pepe e Clodoaldo.

Várias participações especiais também serão transmitidas nos canais das redes sociais do “PELEGACY”, com conteúdo surpresa sendo lançado ao longo da campanha. “PeLegacy” é um tributo ao Rei do Futebol, no qual o craque brasileiro tem grande orgulho por apoiar e ser homenageado.

A plataforma é uma iniciativa independente e foi lançada como parte das comemorações dos 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1970, quando a seleção brasileira trouxe a Taça Jules Rimet em definitivo para o Brasil. Quem quiser acompanhar essa iniciativa basta seguir @pelegacy e #pelegacy.

Ídolo Eterno Pepe com a camisa autografada (Foto: Divulgação/SFC)