Em duelo dos melhores times do Brasil, Sereias visitam o Corinthians, neste domingo

Em duelo dos melhores times do Brasil, Sereias visitam o Corinthians, neste domingo

A cidade de Mogi das Cruzes receberá um verdadeiro encontro de gigantes neste domingo (27). Dominando o cenário do futebol feminino brasileiro em 2018, Santos FC e Corinthians duelam às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

No Brasileirão os alvinegros estão sobrando. Invictos após cinco jogos, os dois clubes lideram suas chaves. No torneio estadual, porém, apenas a equipe da capital segue sem perder. As Sereias da Vila, por sua vez, perderam apenas uma partida, justamente para o rival.

Por conta disso, o Corinthians lidera o grupo 2 do Paulistão, com 22 pontos, enquanto o Peixe vem em segundo, com 14. Para não ficar longe do topo da tabela, as santistas precisam vencer o embate deste domingo. Apesar disso, a atacante Rosana quer ver a equipe encarando o clássico com tranquilidade.

“Será um jogo muito bom, né? As duas equipes estão muito bem na temporada. O Corinthians é um rival. A partida é importante, mas não vale mais do que as outras. Temos que entrar da mesma forma que entramos em todos os jogos. Atuar com os pés no chão para que as coisas aconteçam de forma natural”, afirmou a camisa 6.

Já a técnica Emily Lima mostrou otimismo para o duelo e descartou um possível clima de revanche contra o único time que derrotou as Sereias na temporada.

“Se a gente conseguir criando boas oportunidades e convertê-las em gols, nós conseguiremos um placar positivo. No primeiro turno foi um jogaço, com muitos gols, mas saímos com a derrota. Temos que ir até Mogi sem pensar em vingança, revanche, etc. Precisamos ir concentradas na evolução que tivemos daquele jogo até hoje. Indo com esse pensamento, nós temos grandes chances de conquistar um bom resultado”, disse a comandante santista.

Vale destacar que o clássico deste domingo terá torcida única. E como o Corinthians é o mandante, apenas torcedores do rival alvinegro poderão assistir ao duelo no estádio Nogueirão.