Em duelo cheio de emoções, Sereias empatam em 2 a 2 com o São José, na Vila, pelo Paulistão

Em duelo cheio de emoções, Sereias empatam em 2 a 2 com o São José, na Vila, pelo Paulistão

Em um ótimo jogo de futebol, as Sereias empataram em 2 a 2 com o São José, na tarde deste sábado (12), na Vila Belmiro. O confronto, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2018, começou com o Santos FC dominando as ações, tanto que Tayla e Chú fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, a expulsão de Carol Arruda fez o Águia crescer e alcançar o empate, com Rafaela Soares e Franciele.

Com o resultado, as santistas chegaram ao quinto jogo seguido sem derrota no torneio estadual e seguem na segunda colocação do grupo 2, com 14 pontos.

Agora, a equipe mira suas forças no Campeonato Brasileiro Feminino, onde encara o Vitória de Santo Antão na próxima quarta-feira (16), às 15h, no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão, em Chã Grande.

Pelo Paulista, as Sereias folgam na nona rodada e voltam a entrar em campo apenas no próximo dia 27, às 15h, contra o rival Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada.

O jogo – Engasgadas pelo empate com o São José no primeiro turno, as Sereias começaram dominando as ações na Vila Belmiro. Aos 8 minutos, Patrícia Sochor arriscou de longe, a goleira Taty rebateu mal, e a bola sobrou limpa para Tayla. Porém, a zagueira acabou desperdiçando a oportunidade.

Após alguns momentos de equilíbrio no duelo, o Santos FC voltou a dominar aos 20, quando Maurine cobrou falta com muita categoria para dentro da área e Rosana cabeceou firme. A bola passou por cima da meta, assustando o Águia do Vale.

Cinco minutos depois, Maurine cruzou mais uma vez com veneno e Rosana, como uma típica centroavante, soltou uma verdadeira bomba de cabeça, obrigando Taty a fazer linda defesa, salvando o São José.

Maurine seguiu infernizando a zaga rival com seus cruzamentos certeiros. Aos 31, ela cobrou falta para dentro da área e a zagueira Tayla escorou, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Mesmo em vantagem, as Sereias partiram para cima das rivais. Oito minutos depois, Sochor roubou a bola dentro da área, bateu cruzado, e quase a atacante Chú chegou para marcar o segundo.

Aos 44, porém, a camisa 9 não desperdiçou. Após cruzamento de Rosana pela direita, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Chú. A artilheira do Peixe encheu o pé e anotou seu sexto gol na temporada, o segundo das Sereias na Vila.

Chú anotou o segundo gol das Sereias contra o São José (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Na volta do intervalo, o São José aproveitou-se da bola parada e diminuiu com Rafaela Soares, aos 5. Sete minutos depois, o árbitro Dermival Benedito Gomes acabou expulsando a zagueira santista Carol Arruda.

Em desvantagem numérica, o Santos FC foi obrigado a diminuir a pressão no ataque. Mesmo assim, a equipe quase chegou ao terceiro após Maria avançar pela direita e só parar na goleira Taty.

Aos 35, Maria fez mais uma boa jogada pelo lado direito e tentou o cruzamento, mas não conseguiu vencer a arqueira rival mais uma vez. E aos 46 minutos, Franciele, do São José, aproveitou uma falha da zaga santista para balançar as redes e empatar o confronto.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 2 SÃO JOSÉ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 463 pessoas
Árbitro: Dermival Benedito Gomes
Assistentes: Adriano Stange e Amanda Pinto Matias
Cartão amarelo: SÃO JOSÉ: Gabrielle.
Cartão vermelho: SANTOS FC: Carol Arruda.

GOLS:
SANTOS FC: Tayla, aos 31 do 1T; Chú, aos 44 do 1T;
SÃO JOSÉ: Rafaela Soares, aos 5 do 2T; Franciele, aos 46 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Tayla, Carol Arruda e Juliete (Cida); Monique Peçanha, Angelina, Sochor e Alanna; Chú (Maria) e Rosana (Brena).
Técnica: Emily Lima

SÃO JOSÉ: Taty; Letícia (Tipa), Gabrielle, Nathalia e Sandrinha (Mariana); Samia, Joseane, Rafaela Soares e Gabi Portilho; Rita de Cassia e Michele (Carla)
Técnico: Cleber Arildo

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)