Em despedida de Renato na Vila Belmiro, Santos FC vence Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

Em despedida de Renato na Vila Belmiro, Santos FC vence Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube recebeu na Vila Belmiro a equipe do Atlético-MG, na noite deste sábado (24), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, e, em partida que marcou a despedida do ídolo Renato diante de nossa torcida, o alvinegro praiano venceu a equipe mineira pelo placar de 3 a 1. Os gols dos comandados de Cuca – que também fez sua última partida no Templo Sagrado – foram marcados por Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Gabriel.

Com o resultado, o Santos FC pulou para a 9ª colocação do certame nacional, tendo agora 50 pontos conquistados e a vaga na próxima Copa Sul-Americana assegurada. O próximo e último desafio do Peixe neste Campeonato Brasileiro será contra o Sport, na Ilha do Retiro, no primeiro domingo de dezembro (2).

O jogo – A partida começou com pressão total do Santos FC. Logo no primeiro minuto de jogo o alvinegro praiano teve uma falta na entrada da área, muito bem cobrada pelo uruguaio Carlos Sánchez: ele bateu com categoria, por cima da barreira, no canto oposto defendido pelo Victor, que apenas observou a bola entrar em suas redes. O Galo tentou responder com Ricardo Oliveira, que invadiu a área e finalizou com perigo.

O Peixe seguiu pressionando o adversário e, aos cinco minutos, Alison recebeu e, de fora da área, deu um chute venenoso, obrigando Victor a fazer ótima defesa. Aos 16 minutos, Ricardo Oliveira recebeu na entrada da área, girou e concluiu para empatar o embate. Sem sentir o tento dos mineiros, o Santos FC seguiu pressionando e, em cobrança de falta, Dodô quase acertou o ângulo esquerdo de Victor, que novamente fez boa intervenção.

Depois de tanto pressionar, veio o resultado: em ótima trama com Pituca, Felippe Cardoso recebeu, invadiu a área, deixou o zagueiro adversário para trás e bateu forte para recolocar o Peixe em vantagem. Três minutos depois, mais Peixe: Gabriel recebeu de Dodô e tocou na saída de Victor para ampliar o marcador.

Após belíssima homenagem a Renato no intervalo do jogo, com direito a vídeos dos ídolos Robinho e Diego e também de Zico, do qual o futuro Executivo de Futebol do Peixe é grande fã, a segunda etapa começou com oportunidades de gol para o Galo mineiro. Depois de cobrança de falta de Terans que levou perigo a Vanderlei, Ricardo Oliveira recebeu bola desviada pela retaguarda alvinegra e recolocou sua equipe no jogo. A partir deste evento a partida ficou mais truncada, com jogo mais concentrado no meio de campo e poucas oportunidades de gol. O meia Renato, a certa altura, entrou para substituir Gabriel, e assim, por 10 minutos, pôde atuar pela última vez no gramado que o consagrou para sempre em nossa história.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 2 Atlético-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: sábado, 24 de novembro de 2018;

Horário: 20h (de Brasília);

Árbitro: Leandro Vuaden;

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi;

Cartões Amarelos: Cazares (CAM), Dodô (SAN), Alison (SAN), Diego Pituca (SAN), Gabriel (SAN);

Cartão Vermelho: Carlos Sánchez (SAN)

Gols: Carlos Sánchez (1′ 1ºT), Felippe Cardoso (34′ 1ºT), Gabriel (37′ 1ºT), Ricardo Oliveira (17′ 1º e 8′ 2ºT);

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô, Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Derlis González (Copete), Gabriel (Renato), Felippe Cardoso (Rodrygo). Técnico: Cuca.

Atlético-MG: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Gabriel, Fabio Santos, Elias, Matheus Galdezani (Alerrandro), Luan (Lucas Cândido), Cazares, Chará (Terans), Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)