Em comemoração aos 112 anos, Santos FC promove o tradiocional hasteamento da bandeira

Nas alturas, um símbolo de fé, esperança, de reconstrução. Um escudo e uma santa, que unem torcedores e devotos. No ponto alto da comemoração de 112 de aniversário, o Santos FC promoveu, neste sábado (13), o tradicional hasteamento da bandeira, no Monte Serrat, em Santos. Dezenas de pessoas compareceram no evento, que teve a trilha sonora de José Simonian e a benção do padre José Paul. Membros do Comitê de Gestão e Ídolos Eternos e ex-jogadores também estiveram presentes. Entre as autoridades, o prefeito de Santos, Rogério Santos e o prefeito de São Vicente, Kaio Amado. O Conselho Deliberativo foi representado pelo presidente Fernando Reverendo Vidal Akaoui.

“Esse evento significa muito. Nós fizemos questão de abrir as solenidades de 112 anos aqui, no alto do Monte Serrat, e principalmente para agradecer por toda a nossa história, de todos os funcionários, dirigentes, atletas, torcedores que participaram ao londo desse período. Eles são fontes de inspiração para continuar esse trabalho, lutando para que a gente consiga cada vez mais dignificar o nome do Santos FC”, afirmou o presidente do Clube, Marcelo Teixeira.

História
O Monte Serrat é parte importante da história santista, pois servia de abrigo à população quando a então Vila era invadida por piratas. Em um desses ataques, em 1614, os invasores acabaram soterrados e o milagre foi atribuído à Nossa Senhora, que tornou-se padroeira da Cidade em 1955.

Para saber mais sobre sobre uma das principais atrações turísticas de Santos entre em https://www.instagram.com/monteserratsantos/

Pular para o conteúdo