O Santos FC e a Prefeitura Municipal renovaram a parceria institucional, nesta sexta-feira (14), em comemoração aos 10 anos de fundação do Museu Pelé. O objetivo é promover o turismo na Baixada Santista, agregando a marca do Clube aos principais pontos turísticos da cidade. Na ocasião, também foi inaugurada a nova exposição do espaço, intitulada de “Love, Love, Love”.
Serão realizadas algumas ações conjuntas de marketing, como o Tour temático do Santos FC na linha turística do bonde, circulação dos ônibus de passageiros dos navios e de turismo pelo Estádio Urbano Caldeira, exposição no Museu Pelé alusiva ao aniversário do Clube, veiculação de vídeo institucional da cidade durante os jogos na Vila Belmiro, entre outros.
Em nome do Santos FC, o vice-presidente Fernando Bonavides assinou a nova parceria e falou sobre a emoção de participar do encontro. “É um grande orgulho promover cada vez mais o nome do Santos FC realizando essa interação entre o Museu Pelé e o Memorial das Conquistas. Estamos em um momento de reconstrução e sei que essa parceria só vai agregar e ajudar em diversos sentidos”.
Os ídolos Eternos Clodoaldo, Lima e Manoel Maria também participaram da ação provocando euforia naqueles que os viram jogar e também em jovens que os encontraram pela primeira vez. “Sou santista por causa desses caras. Sempre que eu os encontro me arrepio”, disse Álvaro Henrique, torcedor que acompanhou toda a programação.
O prefeito Rogério Santos também falou sobre a importância de assinar essa a parceria. “Graças ao Santos FC e craques que estão aqui presentes nós temos a oportunidade de trazer cada vez mais recursos para a nossa região. É um orgulho dizer que o Museu Pelé está situado em Santos, pois diversas cidades queriam abrigar a história do Rei. Gratidão é a palavra certa para expressar esses 10 anos do nosso museu”.
Representando a família do Atleta do Século, os filhos Edinho e Flávia participaram de toda a cerimônia. “Dez anos do museu é uma data emblemática. É um marco na história da cidade e uma oportunidade de sonhar com o futuro desse grande memorial. Tenho a certeza que o nosso Rei estará sempre presente aqui, transformando cada vez mais esse espaço em uma referência mundial que abriga a sua história”, concluiu o ex-atleta do Santos FC.
(Fotos: Bruno Vaz/Santos FC)