[:pb]Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome da Down, O Santos FC recebeu, no jogo das Sereias da Vila, no domingo (27), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, alunos do projeto UP, que atende pessoas com síndrome de down e deficiência intelectual.
Os atletas foram convidados pelo Peixe para assistir à equipe feminina, ao lado de Lima, Edu, Abel e Manoel Maria, Ídolos Eternos do Clube, com o objetivo de destacar a importância da data, que é celebrado no dia 21 de março. “É sempre muito bom e prazeroso eles terem essa interação com os ex-jogadores que são ídolos deles, além de se sentirem incluídos através do esporte, que é algo que eles amam”, afirmou Mauro Vicente de Oliveira, o coordenador do Projeto UP.
Após o apito final, Casis, que faz parte do projeto e já é bem conhecido do torcedor santista, foi até o vestiário e as Sereias da Vila o receberam com muito carinho.
O Projeto Up foi criado em novembro de 2008 e tem como objetivo proporcionar, para pessoas com deficiência intelectual, momentos de interação e socialização através do esporte, o que vem de encontro com o Muito Além do Futebol, projeto de Responsabilidade Social do Santos FC, que visa utilizar a imagem do Clube e de seus atletas, para tratar de questões relevantes para a sociedade, promovendo a inclusão por meio do esporte.
Equipes de goalball também assistem à partida
As equipes de goalball do Santos FC/Lar das Moças Cegas também prestigiaram o jogo das Sereias da Vila. Entre os presentes estava Leomon Moreno, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2020, além de ser considerado o melhor atleta do mundo na modalidade.[:]