Em casa, Sub-15 vence e Sub-17 empata com o Diadema, pelo estadual

Em casa, Sub-15 vence e Sub-17 empata com o Diadema, pelo estadual

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Pela décima rodada do Campeonato Paulista, os times infantil e juvenil do Santos FC receberam o Diadema, na manhã deste sábado (10), no CT Rei Pelé. Os meninos do Sub-15 venceram de goleada, por 5 a 1, enquanto os garotos do sub-17 empataram, por 1 a 1.

A primeira partida do dia foi da equipe comandada pelo técnico Gustavo Roma, que superou a equipe do interior e construiu a goleada com os gols de Fernando, Renyer, Gabriel, Marcol Leonardo e Andrey. Murillo descontou para o Diadema. Com quatro desfalque (Cadu, Ivonei, Sandry e Kaio Jorge), o treinador santista aprovou a atuação da equipe e valorizou o elenco da categoria.

“Sabíamos que teríamos essa dificuldade do entrosamento em função dos desfalques. Mas logo de inicio entramos com muita intensidade, fizemos dois gols nos primeiros 10 minutos. Depois acabamos achando que o jogo estava em nossas mãos, desperdiçamos uma penalidade e o time deles conseguiu um contra-ataque, onde conseguiram um escanteio e marcaram um gol. Caímos um pouco na questão psicológica, eles melhoraram na partida e foi o período mais perigoso do jogo. Mas no segundo tempo, retomamos as ações do jogo, conseguimos colocar em prática a mesma intensidade do inicio da partida e matamos o jogo construindo essa vitória convincente”, analisou Roma.

Com o resultado, o sub-15 do Peixe se manteve invicto e na liderança isolada do grupo nove, com 26 pontos, conquistados em oito vitórias e dois empates até o momento na competição. O próximo compromisso da equipe pelo estadual será contra o São Bernardo, na quinta-feira (15), às 9h, no Estádio Baetão.

Já a equipe sub-17, apesar do bom desempenho durante a partida, ficou no empate com a equipe de Diadema, por 1 a 1. Os gols foram marcados David, para o Santos FC e Xavier, para os visitantes. Alcançando um grande número de finalizações durante a partida e dominando as ações de jogo, o técnico Lucano Santos lamentou o resultado, mas aprovou o futebol apresentado durante os 90 minutos.

“Um jogo que empatamos em casa em uma disputa da primeira colocação. Mas ainda assim saímos muito satisfeitos com tudo que os meninos apresentaram. Com um grande controle e volume das ações no jogo, com uma intensidade muito alta. Tivemos pênalti a nosso favor, que acabamos desperdiçando e fomos melhores que o adversário o tempo todo. Fizemos o goleiro deles sair como um dos destaques da partida, então isso mostra que fomos superiores. Faltou somente um pouco de calma na hora de fazer o gol mas sabemos que estamos no caminho certo”, definiu o treinador santista.

A equipe chegou aos 19 pontos, conquistados em cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na competição estadual. O próximo desafio dos Meninos da Vila será contra o São Bernardo, na quinta-feira (15), às 11h, no Estádio Baetão.