Em busca de título inédito, Santos FC estreia na Sul-Americana contra River Plate (URU)

Em busca de título inédito, Santos FC estreia na Sul-Americana contra River Plate (URU)

O Santos FC está preparado para o primeiro desafio internacional da temporada 2019. Às 19h15 (horário de Brasília) desta terça-feira (12), no Estádio Luis Franzini, em Montevideu (URU), o Peixe enfrenta o River Plate pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Embalado pela campanha do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano quer aproveitar o momento e iniciar a busca pela inédita conquista da competição continental com o pé direito.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado (9), o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli treinou no Pacaembu, no domingo (10), e no CT do Nacional (Uruguai) nesta segunda-feira (11). Após o trabalho tático, o zagueiro Gustavo Henrique ressaltou a importância de manter o foco que a equipe tem no Estadual para o novo torneio que começa.

“Entraremos em campo para fazer o nosso melhor, repetindo o que o professor vem pedindo para fazermos. Sabemos que é uma competição diferente, mas o pensamento tem que ser o mesmo. Estamos jogando em um clube grande e temos que nos impor. Precisamos fazer nosso jogo, independentemente do adversário. Estudamos bastante o River, vimos alguns vídeos e estamos preparados. Espero que a gente faça um grande jogo para sair com um bom resultado daqui”, afirmou.

Esta é a primeira partida entre Santos FC e River Plate (Uruguai) em toda a história do futebol.

A equipe santista participa da Copa Sul-Americana pela sexta vez desde 2002, ano que iniciou o torneio. Em 2010, na sua última participação, o Peixe foi eliminado pelo Avaí na fase nacional da competição. No total, o time de Vila Belmiro jogou 22 partidas no torneio, somando oito vitórias, seis empates e oito derrotas, com 26 gols marcados e 25 sofridos.

No Paulistão, o Santos FC é líder do Grupo A com 15 pontos, somando cinco vitórias e apenas uma derrota, com 13 gols marcados e seis sofridos. Na Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano eliminou o Altos-PI por 7 a 1 na primeira fase.

Confira a lista de inscritos do Santos FC para Sul-Americana 2019:

1 – Vanderlei
2 – Luiz Felipe
3 – Tailson
4 – Victor Ferraz
5 – Alison
6 – Gustavo Henrique
7 – Carlos Sánchez
8 – Jean Mota
9 – Lucas Lourenço
10 – Soteldo
11 – Rodrygo
12 -Sandry
13 – Kaique Rocha
14 – Matheus Ribeiro
15 – Orinho
16 – Copete
17 – Derlis González
18 – Guilherme Nunes
19 – Kaio Jorge
20 – Felippe Cardoso
21 – Diego Pituca
22 – Everson
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
25 – Yuri Lima
26 – Felipe Aguilar
27 – Eduardo Sasha
28 – Lucas Veríssimo
29 – Yuri Alberto
30 – Gabriel Calabres

Foto: Ivan Storti/SantosFC