Em busca de mais uma semifinal!

Em busca de mais uma semifinal!

O Santos FC entra em campo amanhã (16) para disputar uma vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores diante do Grêmio. Como a partida em Porto Alegre terminou com o placar de 1 a 1, o Peixe pode até empatar sem gols que estará qualificado para a próxima fase.

Se o time santista avançar, será a 9ª vez que irá disputar a fase semifinal da maior competição das Américas. Nas quatro primeiras edições que disputou (1962-1963-1964-1965), o Peixe já esteve presente entre os quatro principais clubes do continente. Além das participações na década de 1960, o Alvinegro jogou as semifinais em 2003, 2007, 2011 e 2012.

A partida também marcará o 6º confronto do Santos FC contra uma equipe brasileira na Vila Belmiro pela Conmebol Libertadores. O Peixe venceu três vezes seus adversários nacionais e perdeu outras duas. Marcou sete gols e sofreu cinco.

Contra o Grêmio nos seus domínios, o Alvinegro possui ótima vantagem. Já foram 31 partidas disputadas, com 18 vitórias do Santos, 9 empates e apenas 4 derrotas. O time santista balançou as redes adversárias em 51 oportunidades e sofreu outros 26 gols. Para saber mais do histórico do confronto, clique aqui.

O último jogo entre as equipes no Estádio Urbano Caldeira foi disputada esse ano, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante Marinho.

Fonte: Centro de Memória do Santos FC