Em busca de goleada, Sereias enfrentam o Audax pela Copa do Brasil

Em busca de goleada, Sereias enfrentam o Audax pela Copa do Brasil

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Nesta segunda-feira (12), as Sereias da Vila têm uma missão complicada, mas não impossível, para seguirem adiante na Copa do Brasil de Futebol Feminino. As Meninas da Peixe enfrentam o Corinthians Osasco Audax às 15 horas, no CT Rei Pelé, em jogo válido pela partida de volta da segunda fase da competição. Por terem sido derrotas pelo placar de 3 a 0 atuando fora de casa, o Alvinegro Praiano precisa marcar quatro gols de diferença para avançar na competição. Em caso de vitória pelo mesmo placar que foram derrotadas, a partida vai para a disputa de pênaltis.

Em três jogos disputados na competição, o time santista marcou 21 gols e sofreu três. A atacante Ketlen é a artilheira do Peixe com quatro tentos. A camisa 7, inclusive, é desfalque contra o Audax. A jogadora saiu lesionada no jogo disputado em Osasco. Já a meia Maurine entra motivada, sendo que na próxima terça-feira (13) se apresenta à Seleção Brasileira, onde se prepara para um amistoso contra a França. A meia Suzane se apresenta à Seleção de Portugal no dia do jogo contra o Corinthians e desfalca as Sereias da Vila.

O técnico Caio Couto sabe que o time não tem outro resultado para pensar que não seja uma vitória dilatada diante da equipe de Osasco. Com isso, quer ver uma pressão intensa e equilíbrio emocional das Sereias.

“Não nos resta outra alternativa que vencer. Precisamos pressionar o adversário, dar muita intensidade a partida. Equilíbrio para atacar e defender, e principalmente equilíbrio emocional. As atletas estão focadas e querem muito mudar o rumo desse confronto.”, disse o treinador.

Sem o time definido, e com algumas dúvidas, esta é o provável equipe que entra em campo: Paty (Dani); Giovana, Arruda (Camila), Auinã e Dani Silva (Natane); Kelly (Cida), Maurine, Erikinha; Sole, Maria (Moretti) e Chai (Karen).