Em busca da vitória, Santos FC enfrenta Altinordu pelo Mundial de Clubes Sub-17

Em busca da vitória, Santos FC enfrenta Altinordu pelo Mundial de Clubes Sub-17

O Santos FC volta a campo pelo Campeonato Mundial de Clubes Sub-17 nesta quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília), contra os turcos do Altinordu. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato, que está sendo realizado na cidade de Madrid (Espanha), e será transmitida pela ESPN Brasil e WatchESPN.

Lucas Lourenço, capitão da equipe, comentou a importância desta partida. “Fizemos um bom jogo de estreia, mas infelizmente não vencemos. Tive a oportunidade de fazer um bonito gol, mas isso ficou para trás. Vamos com tudo para esta partida contra o Altinordu, só a vitória nos interessa. O professor Luciano nos alertou que é um adversário perigoso, não foi a toa que venceram o Barcelona na estreia. Estamos muito focados e tenho certeza absoluta que faremos um excelente jogo!”, cravou o meia santista.

A equipe comandada pelo técnico Luciano Santos está no Grupo 2 da competição, ao lado do JF United (Japão), Altinordu FK (Turquia) e FC Barcelona (Espanha). Na partida de estreia os Meninos da Vila sofreram um revés para os japoneses pelo placar de 3 a 2. O Barcelona, um dos favoritos ao título, também perdeu seu primeiro jogo contra o Altinordu por 2 a 1, mas se reabilitou nesta terça-feira (29) ao vencer o JF United por 1 a 0.

Como critério de desempate, após o término do tempo regulamentar de jogo acontecem cobranças de pênaltis, e na estreia o Santos FC venceu o JF United por 3 a 1, com duas defesas do goleiro Paulo Mazotti. Uma vitória santista contra os turcos no tempo regulamentar e nas penalidades deixará as quatro equipes participantes do Grupo 2 com três pontos conquistados, e no critério de desempate o Santos FC assumiria a liderança do Grupo.

(Texto e Foto: Maikon Camargo / Edição: Bruno Secco)