Em Bragança Paulista, Santos FC empata com o Red Bull Bragantino

Em Bragança Paulista, Santos FC empata com o Red Bull Bragantino

Neste domingo (8), o Santos empatou com o Red Bull Bragantino fora de casa por 1 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o ponto somado, o Peixe ocupa a 7ª colocação no certame. O próximo compromisso da equipe será diante do Internacional, no próximo sábado, dia 14 na Vila Belmiro, as 16h30.

O jogo

A partida iniciou com uma grande cautela das duas equipes. O jogo ficou estudado no meio-campo, e os times pouco chegaram ao ataque.

O Santos foi o primeiro a investir com perigo. Aos 15 minutos, Felipe Jonatan arriscou chute de fora da área, e a bola explodiu na marcação. No rebote, Madson cruza e o goleiro Cleiton espalma para escanteio.

Aos 27 minutos, Kaio Jorge puxou contra ataque e achou Soteldo na entrada da área. O camisa 10 do Peixe bateu e a bola mais uma vez desviou na zaga, saindo para escanteio. Cinco minutos depois, o time da casa chegou com perigo e Lucas Veríssimo colocou o corpo na frente da bola para travar o ataque. Na sequência, foi a vez de João Paulo fazer boa defesa em cabeçada de Artur.

Faltando dois minutos para encerrar a primeira etapa, Jobson arriscou de fora da área, e o chute não ganhou direção.

O Santos voltou para o segundo tempo com três alterações. Cuquinha, hoje no comando da equipe, promoveu as entradas de Pará, Lucas Lourenço e Lucas Braga.

A segunda etapa iniciou parecida com a primeira, mas aos 17 minutos, o Santos abriu o placar. Em rápida jogada do ataque santista, Soteldo cruzou na área, e a bola desviou na marcação e acabou no fundo da rede. Mesmo com o lance feito pelo venezuelano, ao final da partida, o árbitro validou o gol como gol contra de Léo Ortiz..

Aos 36 minutos, foi a vez de Pará arriscar e quase marcar o segundo do Alvinegro.

Com a desvantagem no placar, o time mandante tentou chegar ao gol algumas vezes, e empatou aos 50 minutos em uma cobrança de escanteio.

Ficha Técnica:

Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.

Data: 08/11/2020

Gols: Léo Ortiz (contra) aos 17min e Léo Ortiz aos 50min do segundo tempo.

Horário: 18h15 (Horário de Brasília)

Cartões Amarelos: Jean Mota, Jobson, Sandry e Soteldo (SFC); Lucas Evangelista (RBB)

Santos FC: João Paulo; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry), Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço); Soteldo (Taílson), Arthur Gomes (Lucas Braga) e Kaio Jorge. Técnico: Cuquinha

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Weverton), Ligger, Léo Ortiz e Weverson (Luan Cândido); Raul, Lucas Evangelista, Cuello (Morato) e Artur (Luis Phelipe); Ytalo (Thonny Anderson) e Jan Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri

Fotos: Ivan Storti/Santos FC